Suporte

Soluções de problemas simples no Microsoft Teams

Para auxiliar os alunos do Núcleo de Línguas criamos esse FAQ (perguntas frequentes) com uma lista dos principais problemas encontrados e uma possível solução. A lista está em desenvolvimento e poderá aumentar caso sejam encontrados novos problemas e soluções.

Entendemos que o Teams, embora seja uma ferramenta excepcional de trabalho, pode ficar um pouco pesado em algumas configurações de computador, por isso recomendamos que sempre observe os requisitos mínimos (indicados nos informativos de matrícula/rematrícula).

Caso esteja com um equipamento no limite das configurações, a recomendação é que abra somente o aplicativo e/ou uma aba no navegador (navegador Edge, preferencialmente), para evitar lentidão e travamentos.

Outra observação importante é manter o equipamento, caso seja sem fio, bem próximo ao roteador, para uma melhor conexão e desempenho no streaming das aulas. Procure entrar no Teams um pouco antes do início da sua aula, teste o equipamento (conexão com a internet, microfone, câmera, acesso ao Teams), caso apresente dificuldades terá tempo de acessar os arquivos com “passo a passo” e resolver o(s) problema(s) a tempo de ingressar na aula.

Antes de tudo: experimente sempre desligar o computador e religá-lo após um minuto quando encontrar um problema no Microsoft Teams. Desligar e ligar novamente resolve boa parte dos problemas de informática.

 

Confira a seguir os “Passo a passo” para os principais problemas técnicos que podem ocorrer no acesso à plataforma ou durante as reuniões de turma.

 

Primeiros acessos ao Teams:

1- Como baixar/escolher o Microsoft Teams  para Desktop. (Formato PDF)

2 - Como baixar e instalar o Microsoft Teams MAC OS (link externo – Youtube)

3- Como baixar e instalar o Microsoft Teams Android/IOS (link externo – Youtube)
 

 

Acesso para as aulas dos Cursos de Línguas:

4 - Como visualizar suas aulas no calendário geral e após troca de horário 

5 - Como acessar suas tarefas (atividades assíncronas e provas) 

 

Problemas técnicos e possíveis soluções (baseado na experiência da equipe de suporte do Núcleo de Línguas em semestres anteriores):

6 - Não consigo acessar o Teams (erro no app/navegador)

7 - Microfone e/ou webcam não funcionam no app Teams

 

Instabilidades na conexão com o Microsoft Teams

Caso tenham algum problema de instabilidade de conexão com aplicativo do Microsoft Teams, listamos alguns procedimentos que podem resolver o problema:

Opção 1: Encerrar e abrir de novo o aplicativo.

Opção 2: Desligar o computador/notebook por 1 minuto e ligar novamente.

Opção 3: Desligar o roteador + modem da operadora de banda larga da tomada por 1 minuto e ligar novamente.

 

Esqueceu a senha e/ou e-mail institucional para o acesso ao Microsoft Teams?

Para acessar o Microsoft Teams o aluno deve utilizar o e-mail institucional. O e-mail institucional é administrado pelo Núcleo de Línguas, que é responsável por todas as contas de usuários da plataforma. O aluno geralmente recebe o e-mail institucional e a senha de acesso no e-mail pessoal antes do início das aulas, caso não tenha recebido ou esqueceu a senha e/ou e-mail institucional, entre em contato com a secretaria do Núcleo.

Contatos:

E-mail para: secretaria [at] clinguas.org.br / suporteteams [at] clinguas.org.br 

Telefones:
4009 2880, 4009 2875, 4009 2876 e 4009 2874.

Plataforma TeamsChamada ou mensagem no Chat para a Equipe Secretaria:

Secretaria – Jessica Alves
Secretaria – Ludmila Chagas
Secretaria / Biblioteca – Isabela Alves

 

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