O que é o Núcleo?

O Núcleo de Línguas: Ensino, Extensão, Pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), constitui um núcleo de trabalho, subordinado ao Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), e tem como meta promover atividades e serviços voltados para o ensino-aprendizagem de línguas, por meio da indissociabilidade entre ensino, extensão e pesquisa e na perspectiva do plurilinguismo e da multiculturalidade, com o envolvimento dos cursos de graduação e pós-graduação da UFES.

Objetivos:

- Disponibilizar estrutura física e oferecer suporte a projetos que planejem e executem ações que permitam o desenvolvimento do ensino, da extensão e da pesquisa em línguas, contribuindo para o desenvolvimento linguístico, cultural, acadêmico e profissional da comunidade envolvida;

- Estimular o intercâmbio de recursos humanos e didáticos com outras instituições, congêneres ou não, nacionais e estrangeiras;

- Promover e estimular o contato com órgãos de representação e divulgação cultural (embaixadas, consulados e órgãos congêneres);

- Atender às demandas da Universidade no que tange aos serviços relacionados ao aprendizado, ao uso e à produção do conhecimento no campo da linguagem.

Coordenação geral: Prof. Mário Claudio Simões – DLL
Coordenação pedagógica: Prof. Roberto Perobelli de Oliveira – DLL