Informações gerais
Curso extensivo para adultos:
Compreende 4 níveis de acordo com a nomenclatura do quadro Comum Europeu, divididos em 10 períodos sequenciados, de 51 horas de aula cada um, totalizando 510 horas, conforme equivalências a seguir:
Nivel equivalente do QECRL |
Carga horária |
Nível Centro de Linguas |
Carga horária do período |
A1 |
153 horas |
Inglês 1 |
51 horas |
Inglês 2 |
51 horas |
||
Inglês 3 |
51 horas |
||
A2 |
153 horas |
Inglês 4 |
51 horas |
Inglês 5 |
51 horas |
||
Inglês 6 |
51 horas |
||
B1 |
102 horas |
Inglês 7 |
51 horas |
Inglês 8 |
51 horas |
||
B2 |
102 horas |
Inglês 9 |
51 horas |
Inglês 10 |
51 horas |
INGLÊS ADOLESCENTES
Curso Extensivo para Adolescentes de 11 a 14 anos:
compreende 2 níveis de acordo com a nomenclatura do quadro Comum Europeu, divididos em 8 períodos sequenciados, de 51 horas de aula cada um, totalizando 360 horas, conforme equivalências a seguir:
Nivel equivalente do QECRL |
Nível Centro de Linguas |
A1 |
Junior 1 |
Junior 2 |
|
Teens 1 |
|
Teens 2 |
|
A2 |
Teens 3 |
Teens 4 |
|
Teens 5 |
|
Teens 6 |
Após a conclusão do nível Teens 6, o aluno será matrícula no nível Inglês 7, do curso extensivo para adultos.
1. Para os objetivos dos Cursos de Línguas é considerado adulto o aluno que tiver no mínimo 15 (quinze) anos de idade.
2. Para ingresso no primeiro nível curso de inglês para adolescentes, é necessário ter idade entre 11 e 12 anos e estar matriculado a partir do 6º ano na escola regular.
3. O termo sequenciados, significa gradação programática. Significa, também, que cada nível ou período tem como pré-requisito o nível ou período imediatamente anterior do mesmo curso.
4. Os certificados são emitidos após a conclusão de cada nível equivalente do QCERL . A carga horária para emissão do certificado é obtida, somando-se a carga horário que o aluno cursou no Programa de Extensão Cursos de Línguas.
FREQUÊNCIA E AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO:
A frequência mínima às aulas é de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária de cada nível e curso.
Nos cursos sequenciais, os alunos são avaliados por um sistema de avaliação do desempenho representado pelos conceitos A, B, C e D, sendo este último equivalente a reprovação. Para ser aprovado, o aluno deverá obter o conceito mínimo C para ser aprovado. O conceito C significa que, em seu desempenho, o aluno atingiu 60% do total que dele se espera nas quatro “habilidades” (compreensão oral, produção oral, compreensão de leitura e produção escrita, nesta ordem de prioridades).