Informações gerais

Curso extensivo para adultos:

Compreende 4 níveis de acordo com a nomenclatura do quadro Comum Europeu, divididos em 10 períodos sequenciados, de 51 horas de aula cada um, totalizando 510 horas, conforme equivalências a seguir:

 

Nivel equivalente do QECRL

Carga horária
QECRL

Nível Centro de Linguas

Carga horária do período

A1

153 horas

Inglês 1

51 horas

Inglês 2

51 horas

Inglês 3

51 horas

A2

153 horas

Inglês 4

51 horas

Inglês 5

51 horas

Inglês 6

51 horas

B1

102 horas

Inglês 7

51 horas

Inglês 8

51 horas

B2

102 horas

Inglês 9

51 horas

Inglês 10

51 horas

 

INGLÊS ADOLESCENTES

Curso Extensivo para Adolescentes de 11 a 14 anos:

compreende 2 níveis de acordo com a nomenclatura do quadro Comum Europeu, divididos em 8 períodos sequenciados, de 51 horas de aula cada um, totalizando 360 horas, conforme equivalências a seguir:

 

Nivel equivalente do QECRL

Nível Centro de Linguas

A1

Junior 1

Junior 2

Teens 1

Teens 2

A2

Teens 3

Teens 4

Teens 5

Teens 6

 

Após a conclusão do nível Teens 6, o aluno será matrícula no nível Inglês 7, do curso extensivo para adultos.

1. Para os objetivos dos Cursos de Línguas é considerado adulto o aluno que tiver no mínimo 15 (quinze) anos de idade.

2. Para ingresso no primeiro nível curso de inglês para adolescentes, é necessário ter idade entre 11 e 12 anos e estar matriculado a partir do 6º ano na escola regular. 

3. O termo sequenciados, significa gradação programática. Significa, também, que cada nível ou período tem como pré-requisito o nível ou período imediatamente anterior do mesmo curso.

4. Os certificados são emitidos após a conclusão de cada nível equivalente do QCERL . A carga horária para emissão do certificado é obtida, somando-se a carga horário que o aluno cursou no Programa de Extensão Cursos de Línguas.

 

FREQUÊNCIA E AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO:

A frequência mínima às aulas é de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária de cada nível e curso.

Nos cursos sequenciais, os alunos são avaliados por um sistema de avaliação do desempenho representado pelos conceitos A, B, C e D, sendo este último equivalente a reprovação. Para ser aprovado, o aluno deverá obter o conceito mínimo C para ser aprovado. O conceito C significa que, em seu desempenho, o aluno atingiu 60% do total que dele se espera nas quatro “habilidades” (compreensão oral, produção oral, compreensão de leitura e produção escrita, nesta ordem de prioridades).

Clique aqui para maiores informações sobre matrículas para o período 2022/2.

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