Matrículas para alunos iniciantes 2021/1 – Fevereiro a Junho

A matrícula no nível iniciante dispensa conhecimento prévio no idioma escolhido. As matrículas serão apenas pela internet. As informações sobre documentos e requisitos para a matrícula podem ser conferidas clicando aqui.

Os cursos ofertados são de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano para adultos maiores de 15 anos.

O curso de inglês também é ofertado para alunos adolescentes com idade entre 11/12 e que estejam matriculados a partir do 6º ano na escola regular.

Clique aqui para ver os horários das turmas iniciantes.

Período de matrículas:

Público prioritário: De 12 a 18 de janeiro de 2021, as vagas nos cursos são ofertadas apenas para alunos da Rede Pública Bolsistas em Redes Privadas de Ensino (Prouni, Nossa Bolsa) conforme a seguir:

- Alunos da UFES, graduação ou pós-graduação;

- Alunos da rede pública, regularmente matriculados no ensino fundamental, médio e superior;

- Alunos de nível superior de instituições privadas, desde que sejam beneficiárias de bolsas de estudos 100% dos programas sociais do governo federal, estadual ou municipal;

* Os estudantes que efetuarem matriculas neste período devem enviar os documentos pessoais e documentação comprobatória como aluno da Ufes, da rede Pública ou Bolsista, conforme a instrução recebida durante o processo de matrícula:

Comunidade em geral:  A partir de 19 de janeiro de 2021, as vagas remanescentes são ofertadas ao público em geral.

As aulas acontecem duas vezes por semana com aulas de 1h30 às segundas e quartas ou terças e quintas, ou podem ser concentradas num só dia com aulas de 3 horas, às sextas-feiras ou aos sábados. Há opções de horários pela manhã, à tarde e à noite, dependendo da disponibilidade de turmas para cada idioma.

Com a suspensão das atividades presenciais em razão da Pandemia por Covid-19, as aulas estão acontecendo somente on-line por meio da Plataforma digital Microsoft Teams. Com carga horária total de 51 (cinquenta e uma) horas.

O valor cobrado é semestral, em parcela única de R$ 580 (quinhentos e oitenta) reais. O material didático não está incluído.

Nivelamento

Para quem já possui conhecimento no idioma e quer retomar os estudos, o Núcleo de Línguas oferece a prova de nivelamento com o objetivo de avaliar em que módulo o candidato poderá ingressar.  Veja mais informações em: Prova de nivelamento

Os interessados que tiverem dificuldades devem entrar em contato com a Secretaria do Núcleo

de Línguas

Contatos com Secretaria:

E-mail para: secretaria [at] clinguas.org.br

Telefones: 4009 2880, 4009 2875, 4009 2876 e 4009 2874.