Adulto

Não iniciantes: São estudantes que já estudaram o idioma, residiram ou estudaram em país que tenha o idioma que deseja ingressar como língua oficial. Para estes estudantes, recomendamos realizar o teste de nivelamento e se matricular em níveis não iniciantes.

Nivelamento Adultos:

O teste de nivelamento tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de candidatos que desejam ingressar em níveis não iniciantes (a partir do nível 2)  nos cursos oferecidos no Núcleo de Línguas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano.

O teste de nivelamento destina-se:

· aos interessados em se matricular nos cursos de línguas e já possuem conhecimento prévio da língua estrangeira que deseja estudar;

· aos ex-alunos dos Cursos de Línguas da Ufes que estão afastados por mais de 2 semestres e desejam retornar ao curso.

O aluno em curso ou o ex-aluno que está a menos de 2 semestres sem estudar, está dispensado de realizar o teste e pode se matricular no último nível para o qual foi aprovado, durante o período de matrículas e rematrículas.

Os candidatos que fizerem o teste serão matriculados nas turmas de adultos, formadas por alunos maiores de 15 anos e que tenham escolaridade mínima em nível ensino médio cursando ou completo.

Pré-requisitos para a matrícula nos cursos: 

- Ter idade mínima de 15 (quinze) anos.

- Estar de acordo com as instruções gerais para matrícula em 2021/1

Inscrições para o Teste:

As inscrições serão realizadas somente pela internet acessando o site www.nucleodelinguas.ufes.br, na aba serviços on-line/portal do candidato.

Os interessados que tiverem dificuldades devem entrar em contato com a Secretaria do Núcleo de Línguas pelos telefones: 4009 2875, 4009 2876 e 4009 2880 ou e-mail secretaria [at] clinguas.org.br.

Clique aqui para acessar o passo a passo ao portal do candidato

Período de inscrição:  de 01 a 22/06/2021

Taxa de inscrição: R$ 60,00 (sessenta reais), pagamento por boleto bancário.

Vencimento do boleto de inscrição: 23/06/2021.

Durante a inscrição o candidato responderá perguntas sobre o seu conhecimento prévio da língua estrangeira, vai escolher um dia e horário para realizar o teste e indicar horários possíveis para a matrícula após o resultado. 

A confirmação da inscrição é realizada com pagamento da taxa de inscrição até o vencimento. Assim o candidato declara que está de acordo com as condições e pré-requisitos para o teste para a possível matrícula no curso.

Após a confirmação da inscrição, os candidatos receberão um e-mail com as instruções para acesso à plataforma digital no dia e horário indicados na inscrição. Caso não receba o e-mail até a véspera da data

marcada para a prova, deverá em contato imediatamente com a secretaria.

 

Realização do teste:

O teste de nivelamento será realizado ao vivo, com a orientação de um professor, por meio da plataforma digital Microsoft Teams e avaliará os conhecimentos do candidato nas 4 habilidades (Compressão

de Leitura, Compreensão Auditiva, Expressão Escrita e Expressão Oral).

 

Dias de provas e horários possíveis para os testes:

 

IDIOMA DIA E HORÁRIO
Alemão 01/07/2021 – 18h30
Espanhol

01/07/2021 – 15h00

01/07/2021 – 18h30

Francês

01/07/2021 – 15h00

01/07/2021 – 18h30

Inglês 01/07/2021 – 18h30
Italiano 01/07/2021 – 18h30

Resultado do teste: 06/07/2021 no portal do candidato, com o mesmo login e senha da inscrição.

Matrícula no curso após o teste:

Matrículas: 15 e 16/07/2021

Vencimento do boleto de matrícula: 16/07/2021

Valor da semestralidade: R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais), não incluso o material didático.
 

As matrículas são realizadas pela secretaria nos horários indicados na inscrição, não há necessidade de novo contato para a matrícula, exceto para os casos em que não possa estudar no horário que foi

matriculado ou não exista vaga na turma desejada. Neste caso deverá procurar a secretaria do Núcleo de Línguas antes do pagamento do boleto de matrícula para escolher outro horário compatível.

Todas as informações são disponibilizadas nos comprovantes de inscrição e nos e-mails de contato.

Os candidatos serão matriculados automaticamente em uma das turmas em que houver vagas, de acordo com os seguintes critérios:

a) Nível obtido pelo candidato;

b) Vaga em turma no horário escolhido pelo candidato na inscrição, de acordo com a ordem de preferência indicada;

c) Os primeiros inscritos serão os primeiros a ser matriculados.

 

No período Agosto a Dezembro de 2021, o curso permanecerá totalmente on-line, com aulas ao vivo  com interação entre os alunos e os professores por meio da plataforma digital Microsoft Teams.

 

Nivelamento de Adolescentes: clique aqui

 

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910