Matrícula não iniciante – Nivelamento 2022/2

Os estudantes que desejam ingressar em turmas NÃO INICIANTES (a partir do nível 2) nos cursos de línguas precisam realizar um teste de nivelamento para avaliar o conhecimento prévio e indicar o nível adequado para matrícula.

Devem fazer o teste de nivelamento:

- Estudantes que já estudaram o idioma, residiram ou estudaram em país que tenha o idioma que desejam estudar como língua oficial.

- Ex-alunos dos Cursos de Línguas da Ufes que estão afastados por mais de 1 semestre e desejam retornar ao curso;

Estão dispensados de fazer o teste:

- Estudantes que não estudaram antes e não tem experiência com o idioma. Nesse caso veja notícia para Matrícula iniciante.

- Ex-alunos dos Cursos de Línguas que estão apenas 1 semestre sem estudar. Nesse caso, procure a secretaria a partir do dia 06 de julho de 2022 para Rematrícula.

Em 2022/2 apenas os cursos de Francês e Inglês terão turmas não iniciantes nas modalidades presencial e on-line. Nos cursos de Alemão, Espanhol e Italiano, as turmas não iniciantes serão somente na modalidade on-line.

As aulas on-line serão ao vivo, por meio da plataforma digital Microsoft Teams, e as aulas presenciais serão realizadas no prédio do Núcleo de Línguas.

Incrições on-line:  https://nucleodelinguas.ufes.br/conteudo/matricula-nao-iniciante-nivelam...

Período: 13 de junho a 05 de julho de 2022

Valor da taxa de inscrição: R$ 70,00

Para realizar inscrição:

1. Acesse o Portal do Candidato do site, no menu à esquerda e escolha a opção serviços on-line;
  2. Realize o cadastro com todos os dados pessoais do estudante, clicando em “cadastre-se” e crie uma senha;
  3. Faça login e no menu principal, escolha a opção “Inscrever-se em processos seletivos”, clique no processo de inscrição do nivelamento;
  4. Leia atentamente as “orientações de inscrição” e “clique em continuar”;
  5. Preencha as informações necessárias como curso, público alvo, data e o horário da prova, experiência com o idioma, modalidade e horários possíveis em que deseja se matricular para o curso.
  6. Imprima o boleto para pagamento e as instruções gerais para realização da prova.
  7. A confirmação da inscrição é realizada com pagamento da taxa de inscrição até o vencimento. Dessa forma, o candidato declara que está de acordo com as condições e pré-requisitos para o teste para a possível matrícula no curso.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS, veja nova etapa de provas aqui: – 2ª etapa de testes

1- Até o dia 11 de julho, os candidatos receberão um e-mail com as instruções para acesso à plataforma digital e realização do teste no dia e horário indicados na inscrição. Caso não receba o e-mail, entre em contato imediatamente com a secretaria.

2- O teste de nivelamento será realizado ao vivo, com a orientação de um professor, por meio da plataforma digital Microsoft Teams e avaliará os conhecimentos do candidato nas 4 habilidades (Compressão de Leitura, Compreensão Auditiva, Expressão Escrita e Expressão Oral).

Resultado e matrículas após o teste:

Resultado:  14 de julho de 2022.

Pagamento da matrícula: até 15 de julho de 2022.

Valor da semestralidade: R$ 710,00 (setecentos e dez reais), não incluso o material didático.

As matrículas são realizadas pela secretaria, nos horários possíveis indicados na inscrição. Após a realização do teste, basta seguir os prazos indicados no procedimento de inscrição para acessar o resultado e o boleto de matrícula.

Os candidatos serão matriculados automaticamente em uma das turmas em que houver vagas, de acordo com os seguintes critérios:

a) Ordem de inscrição;

b) Nível obtido pelo candidato;

c) Vaga em turma no horário e na modalidade escolhida pelo candidato na inscrição, de acordo com a ordem de preferência indicada.

Ao consultar o resultado, confirme se o horário em que está matriculado atende a sua necessidade. Se estiver de acordo, basta pagar o boleto e aguardar até a véspera das aulas com as instruções para o início das aulas.

Caso o horário não atenda sua necessidade ou não exista vagas no horário desejado, entre em contato com a secretaria do Núcleo de Línguas antes do pagamento do boleto para escolher outro horário compatível.

Faça sua inscrição: portal do candidato