Plataforma Digital Microsoft Teams

Para participar das aulas, o aluno precisará de boa conexão de internet e de um dispositivo eletrônico com câmera e microfone para assistir às aulas, interagir com o grupo e realizar as atividades assíncronas. Caso seja necessário, as aulas poderão ser gravadas apenas pelos professores, sendo vedada toda e qualquer divulgação e/ou reprodução das aulas gravadas em contexto alheio aos interesses do Núcleo de Línguas. Para melhor aproveitamento das aulas e interação na plataforma, a Microsoft recomenda os seguintes requisitos de hardware e conexão à internet, conforme orientação em:  https://docs.microsoft.com/pt-br/microsoftteams/hardware-requirements-for-the-teams-app

Requisitos de hardware para o Teams em um computador

- Um computador com processador mínimo de 1,6 GHz* (ou superior) (32 bits ou 64 bits)

- Memória 4GB de RAM (Recomendado 8GB de RAM)*

- Disco Rígido com mínimo de 3GB de espaço disponível

- Resolução de tela com mínimo de 1024x768

- Sistema operacional Windows 10, 11, MAC OS ou Linux

- Webcam, microfone e alto-falantes padrão

(*) Para uma melhor experiência, recomendamos o uso de um computador com um processador dual/quad core e 8 GB de RAM.

 

Requisitos de hardware para o Teams em dispositivos móveis

- Android: compatível com celulares e tablets Android.

O suporte é limitado às últimas quatro versões principais do Android. Quando uma nova versão principal do Android é lançada, somente a nova versão e as três versões anteriores são oficialmente suportadas. Instale o APP Teams para ter certeza que o seu aparelho seja compatível.

- iOS: compatível com iPhone, iPad e iPod Touch.

O suporte é limitado às duas versões principais mais recentes do iOS. Quando uma nova versão principal do iOS é lançada, somente a nova versão do iOS e a versão anterior são oficialmente suportadas.

Para obter uma melhor experiência no Teams, use sempre a versão mais recente do iOS e Android.

 

Requisitos de largura de banda (velocidade de internet)

O Teams foi projetado para oferecer a melhor experiência de áudio, vídeo e compartilhamento de conteúdo, independentemente das condições da rede. Quando a largura de banda for insuficiente, o Teams priorizará a qualidade de áudio em relação à qualidade de vídeo.

O consumo de largura de banda real em cada chamada de áudio/vídeo ou aula varia em função de vários fatores, como o layout do vídeo, a resolução de vídeo e os quadros de vídeo por segundo. Quando houver mais largura de banda disponível (meio de transmissão / velocidade de internet), a qualidade e o uso aumentarão para proporcionar a melhor experiência, evitando travamentos e lags durante a  aula.

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