Teste de nivelamento - inglês para adolescentes

Informações sobre o nivelamento:

Nivelamento adolescentes (somente para Curso de Inglês)

O teste de nivelamento tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de estudantes adolescentes, que desejam ingressar em níveis não iniciantes no curso de Inglês oferecido no Núcleo de Línguas.

Pré-requisitos para a matrícula nos cursos:

- Ter idade entre 11 e 14 anos;

- Estar matriculado a partir do 6º ano na escola regular;

- Estar de acordo com as instruções gerais para matrícula em 2022/1;

- Atender aos requisitos de adequação de idade e ao tempo de estudo prévio de inglês, conforme a seguir:

Idade Tempo Mínimo em Curso de Inglês
11 e 12 qnos 1 ano
13 e 14 anos 2 anos

Estudantes acima de 15 anos - devem fazer o nivelamento para os cursos de adultos.

Inscrições para o Teste:

As inscrições serão realizadas somente pela internet acessando o site www.nucleodelinguas.ufes.br, na aba serviços on-line/portal do candidato. Os interessados que tiverem dificuldades para efetuar a inscrição pela internet devem entrar em contato com a Secretaria do Núcleo de Línguas pelos telefones: 4009 2875, 4009 2876 e 4009 2880.

Clique aqui para acessar o passo a passo ao portal do candidato

Período de inscrição:  24 a 27/01/2022

Taxa de inscrição: R$ 70,00, pagamento por boleto bancário.

A confirmação da inscrição é realizada com pagamento da taxa de inscrição até o vencimento em 28/01/2022. Assim o candidato declara que está de acordo com as condições e pré-requisitos para o teste para a possível matrícula no curso.

Durante a inscrição o candidato responderá perguntas sobre o seu conhecimento prévio da língua estrangeira, vai escolher um dia e horário para realizar o teste e indicar horários possíveis para a matrícula após o resultado.

A confirmação da inscrição é realizada com pagamento da taxa de inscrição até o vencimento. Assim o candidato declara que está de acordo com as condições e pré-requisitos para o teste para a possível matrícula no curso.

Após a confirmação da inscrição, os candidatos receberão um e-mail com as instruções para acesso à plataforma digital no dia e horário indicados na inscrição. Caso não receba o e-mail até a data marcada, deverá em contato imediatamente com a secretaria.

Realização do teste:

O teste de nivelamento será realizado ao vivo, com a orientação de um professor, por meio da plataforma digital Microsoft Teams e avaliará os conhecimentos do candidato nas 4 habilidades (Compressão de Leitura, Compreensão Auditiva, Expressão Escrita e Expressão Oral).

Dias de provas e horários para os testes:

- 01/02/2022 – das 9h às 10h30

- 01/02/2022 – das 14 às 15h30

Resultado do teste: 02/02/2022 no portal do candidato, com o mesmo login e senha da inscrição.

Matrículas no curso após o teste:

Resultado e matrícula: 02/02/2022

Vencimento do boleto de matrícula: 03/02/2022

Valor da semestralidade: R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais), não incluso o material didático.

As matrículas são realizadas pela secretaria nos horários indicados na inscrição, não há necessidade de novo contato para a matrícula, exceto para os casos em que não possa estudar no horário que foi

matriculado ou não exista vaga na turma desejada. Neste caso deverá procurar a secretaria do Núcleo de Línguas antes do pagamento do boleto de matrícula para escolher outro horário compatível.

Todas as informações são disponibilizadas nos comprovantes de inscrição e nos e-mails de contato.

Resultado do teste e matrícula nos cursos:

Após a realização do teste, os candidatos serão matriculados automaticamente em uma das turmas em que houver vagas, de acordo com os seguintes critérios:

a)     Nível obtido pelo candidato;

b)     Vaga em turma nos horários escolhidos pelo candidato na inscrição, de acordo com a ordem de preferência indicada;

c)      Os primeiros inscritos serão os primeiros a ser matriculados.

No período Fevereiro a Junho de 2021, o curso permanecerá totalmente on-line, com aulas ao vivo com interação entre os alunos e os professores por meio da plataforma digital Microsoft Teams.

As turmas destinadas aos adolescentes desta faixa etária são ofertadas somente nos seguintes dias e horários:

Segunda/quarta ou terça/quinta – das 9h10 às 10h25

Segunda/quarta ou terça/quinta – das 14h30 às 15h45

Caso o candidato não possa estudar no horário que foi matriculado, deverá procurar a secretaria do Núcleo de Línguas antes do pagamento do boleto de matrícula para escolher outro horário compatível.

Contatos com a secretaria:

E-mail: secretaria [at] clinguas.org.br

Telefones: