Novo teste Nivelamento 2024/2

Abertas as Inscrições para o novo Teste de Nivelamento para o Segundo Semestre de 2024.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO - Portal do Candidato

Estão abertas novas inscrições para o teste de nivelamento para adultos e adolescentes voltado para aqueles que já possuem experiência prévia com o idioma e desejam ingressar em turmas a partir do nível 2. O teste é uma excelente oportunidade para aproveitar o aprendizado já adquirido e ingressar nas turmas dos cursos na modalidade presencial.

Detalhes do Teste de Nivelamento:

• Período de Inscrição: 25 de julho a 06 de agosto de 2024.
  • Valor da Taxa de Inscrição: R$ 70,00 (pagamento até 07/08/2024)
  • Data dos Testes:
    Adolescentes: 08/08/2024 às  9h ou 18h30
    Adultos: 08/08/2024 às 18h30
  • Modalidade do Teste: On-line via Microsoft Teams

Como se Inscrever:

1. Acesse o site: www.nucleodelinguas.ufes.br
  2. No menu “Serviços On-line”: Clique na aba “Serviços On-line”.
  3. Cadastro: Realize o cadastro no Portal do Candidato, inserindo seus dados pessoais e criando uma senha.
  4. Login e Inscrição: Faça login e selecione “Inscrever-se em processos seletivos”.
  5. Escolha do Processo: Clique na opção de inscrição para o nivelamento.
  6. Preenchimento: Siga as orientações de inscrição e preencha as informações necessárias.
  7. Pagamento: Imprima o boleto para pagamento e siga as instruções. A confirmação da inscrição é válida mediante o pagamento da taxa.

Distribuição das Turmas para o Segundo Semestre de 2024:

• Inglês: Turmas on-line e presenciais em todos os níveis.
  • Alemão: Turmas presenciais nos níveis 1 e 2; turma do nível 4 apenas on-line.
  • Espanhol: Turmas presenciais nos níveis 1, 2, 3 e 4; demais níveis apenas on-line.
  • Francês e Italiano: Turmas presenciais nos níveis 1, 2, 3, 4 e 5; demais níveis apenas on-line.

Realização do Teste: O teste será realizado ao vivo, com a orientação de um professor, por meio da plataforma digital Microsoft Teams. Durante o teste, os candidatos serão avaliados nas quatro habilidades: Compreensão de Leitura, Compreensão Auditiva, Expressão Escrita e Expressão Oral. Instruções detalhadas serão enviadas por e-mail até o final do dia 07/08/2024. Caso não receba o e-mail, entre em contato imediatamente com a secretaria.

Resultados e Matrícula: Os resultados serão divulgados entre 09 e 12 de agosto de 2024. As matrículas serão feitas automaticamente, seguindo critérios como ordem de inscrição e nível obtido. Após consultar o resultado, confirme o horário da matrícula. Se o horário não atender às suas necessidades, entre em contato com a secretaria antes de pagar o boleto para escolher outro horário.

Início das aulas:

• Segundas e quartas: Início em 12/08/2024.
  • Terças e quintas: Início em 13/08/2024
  • Sextas: Início em 09/08/2024
  • Sábados: Início em 10/08/2024

Para mais informações entre com a secretaria:

E-mail: secretaria [at] clinguas.org.br

Telefones e Horário de Atendimento: