Alunos regulares dos Cursos de Línguas - Rematrícula

A rematrícula para os alunos dos cursos regulares é feita automaticamente para o próximo nível, para o mesmo dia e horário dos estudos no semestre anterior.

Para garantir a oferta da mesma turma e horário no próximo semestre, é fundamental que o pagamento do boleto ocorra até o vencimento, confirmando assim a vaga para o próximo semestre.

Após o vencimento, as reservas referentes aos boletos não pagos são canceladas e as vagas são disponibilizadas para trocas de horário e matrículas de novos alunos que ingressarem por nivelamento.

O acesso aos resultados do semestre e ao boleto para pagamento da rematrícula estão disponíveis no portal do aluno (menu à esquerda, na aba serviços on-line). É necessário realizar cadastro de senha com o número de matrícula e CPF. Depois de atualizar o login, basta acessar com número da matrícula e a senha.

Para acessar o passo a passo ao portal do aluno: Clique aqui

Rematrículas 2022/2:

Os boletos estarão disponíveis no período: 6 a 8 de julho/2022.

Vencimento: 08/07/2022

Valor da semestralidade 2022/2: R$ 710,00 (setecentos e dez reais), em parcela única e não inclui material didático.

Mudança de Turma/Troca de Horário

É realizada entre turmas do mesmo nível de acordo com a necessidade do aluno ou em caso de cancelamento de turmas.

A partir do dia 06 de julho de 2022, a troca de horário poderá ser solicitada à secretaria, que avaliará o limite de estudantes nas turmas e, nos casos em que a troca for viável, fará os registros no sistema acadêmico.

Os estudantes que farão a rematrícula para 2022/2 e desejam trocar de horário devem entrar em contato com a secretaria antes do pagamento do boleto.

Interrupção de curso:

Os estudantes que decidirem interromper o curso no próximo semestre para retornar em outro momento, não devem pagar o boleto de rematrícula e será considerada a desistência para o período.

O retorno ao curso após a interrupção deverá ser solicitado à secretaria e obedecerá aos seguintes critérios:

Tempo de afastamento O aluno só poderá matricular-se
Até 1 semestre No nível seguinte ao aprovado
Por mais de 1 semestre Após fazer o teste de nivelamento, conforme resultado obtido.

Estudantes não aprovados:
O estudante que não for aprovado e desejar continuar os estudos em 2022/2 deve procurar a secretaria a partir do dia 06/07/2022, para buscar nova turma para a rematrícula, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Cancelamento de turmas
As turmas deficitárias, com número inferior a 14 (quatorze) estudantes, estão sujeitas a cancelamento.

Os estudantes de uma turma cancelada serão consultados sobre uma possível transferência para turma em outro horário disponível. Não sendo possível essa transferência, o estudante poderá solicitar a devolução do valor da semestralidade paga.

Desistência com restituição do valor pago

A restituição do valor pago ocorre sem deduções antes do início das aulas.

Após o início das aulas com a dedução do valor correspondente às horas/aulas realizadas até a data da solicitação.

O prazo limite para os pedidos de devolução do valor pago é 22/08/2022.