Exames de Proficiência para programas de pós-graduação stricto sensu UFES

Publicamos os editais para a realização dos exames de proficiência em compreensão de leitura em a fim de atender aos candidatos dos processos seletivos dos Programas de Pós-graduação da Ufes.

INGLÊS – on-line

Recesso de “Semana Santa” 2022

Conforme previsto em nosso cronograma de aulas, nos 11 a 13 de abril não haverá aulas nos Cursos de Línguas. Nestes dias será mantido o nosso atendimento administrativo das 9h às 18h, presencial e on-line.

Estes dias são destinados à realização de atividades assíncronas, reuniões e sessões de formação de professores.

Na quinta-feira, 14 de abril não haverá expediente no Núcleo de Línguas.

Edital 01/2022 - Exame de proficiência on-line em Inglês para programas de pós-graduação stricto sensu UFES

Publicamos o Edital 01/2022 NL/CCHN/Ufes para realização do exame de proficiência em compreensão de leitura em língua inglesa na modalidade on-line a fim de atender aos candidatos dos processos seletivos dos Programas de Pós-graduação da Ufes.

Nivelamento Fevereiro a Junho 2022/1 - matrícula em turmas não iniciantes Alemão, Espanhol, Francês e Italiano

Não iniciantes: São estudantes que já estudaram o idioma, residiram ou estudaram em país que tenha o idioma que deseja ingressar como língua oficial. Para estes estudantes, recomendamos realizar o teste de nivelamento e se matricular em níveis não iniciantes.

Cursos especiais de conversação 2022/1 - Espanhol e Italiano

Matrículas abertas para os cursos de conversação de Espanhol e Italiano para o período 2022/1. Os cursos têm objetivo de reforçar as habilidades de expressão oral e compreensão auditiva dos estudantes do idioma.

As turmas são formadas por até 16 alunos com o nível de proficiência aproximado para maior interação e debates sobre as atividades propostas nas aulas.

Carga horária do período: 30 horas

Valor do curso: R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais)

Pré-requisitos:

- Idade mínima 18 anos

Matrículas para alunos iniciantes nos Cursos de Línguas 2022/1 – Fevereiro a Junho/2022

Em 2022/1 nossas aulas no Núcleo de Línguas continuarão somente on-line, ao vivo, por meio da plataforma digital Microsoft Teams.

A carga horária do semestre é de 51 (cinquenta e uma) horas, sendo divididas em 45 (quarenta e cinco) horas de aulas síncronas (em que estudantes e professores interagem ao mesmo tempo, em dias e horários definidos na matrícula/ rematrícula) e 6 (seis) horas de atividades assíncronas.

Matrícula não iniciante - Nivelamento Fevereiro a Junho 2022/1

Rematrículas 2022/1

O período de rematrículas será de 12 a 14 de janeiro de 2022.

Os boletos de rematrícula serão disponibilizados no portal do aluno a partir do dia 12/01/2022, com vencimento em 14/01/2022.  Em 2022/1, o valor do curso será R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais), em parcela única e não inclui material didático.

Calendário de exames de proficiência - 2022

Atualizado em 12/04/2022 às 19h40.

Apresentamos a previsão de realização dos exames de proficiência em leitura em língua estrangeira a serem realizados pelo Núcleo de Línguas em 2022 a fim de atender aos Programas de Pós-graduação da UFES em 2022.

Para cada ocasião de provas será publicado edital específico e esta previsão de calendário pode, eventualmente, sofrer alguma alteração.

Matrícula não iniciante - Nivelamento Fevereiro a Junho 2022/1 - 2ª chamada para inglês

Nivelamento Adultos:

O teste de nivelamento tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de candidatos que desejam ingressar em níveis não iniciantes (a partir do nível 2) no curso de inglês no Núcleo de Línguas.

O teste de nivelamento destina-se: