Matrículas para alunos iniciantes 2021/1 – Fevereiro a Junho

A matrícula no nível iniciante dispensa conhecimento prévio no idioma escolhido. As matrículas serão apenas pela internet. As informações sobre documentos e requisitos para a matrícula podem ser conferidas clicando aqui.

Os cursos ofertados são de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano para adultos maiores de 15 anos.

Matrículas para alunos não iniciantes – 2º Nivelamento Fevereiro a Junho 2021/1

Os estudantes que desejam se matricular nos Cursos de Línguas e já estudaram o idioma em escolas de línguas, residiram ou estudaram em país que tenha o idioma que deseja ingressar como língua oficial devem realizar o teste de nivelamento e se matricular em níveis não iniciantes, a partir do nível 2.

Estão abertas as inscrições para teste de nivelamento para os cursos de alemão, espanhol, francês, inglês e italiano.

Matrículas para alunos não-iniciantes – Inglês para Adolescentes Nivelamento Fevereiro a Junho 2021/1

O teste de nivelamento tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de estudantes adolescentes entre 11 e 14 anos que desejam ingressar em níveis não iniciantes no Curso de Inglês ofertado pelo Núcleo de Línguas.Para ingressar nas turmas dessa faixa etária, os candidatos precisam cursar do 6º ano em diante e atender aos requisitos de adequação de idade e ao tempo de estudo prévio de inglês, conforme a seguir:

Cursos especiais 2021/1 - Conversação (Inglês, Espanhol e Italiano)

As aulas de conversação têm o objetivo de reforçar as habilidades de expressão oral e compreensão auditiva. As turmas são formadas por até 16 alunos com o nível de proficiência aproximado para maior interação e debates sobre as atividades propostas nas aulas.

Carga horária do período: 30 horas

Valor do curso: R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais)

Pré-requisitos:

- idade mínima 18 anos

Em 2021/1 serão ofertadas as seguintes turmas:

Curso conversação de inglês

Rematrículas de alunos que estão cursando 2020/2

Considerando o contexto indefinido da pandemia de Covid-19 e visando à segurança dos nossos estudantes, professores e colaboradores, as aulas e atividades no Núcleo de Línguas continuarão no primeiro semestre de 2021 no formato remoto por meio de plataforma digital.

Recesso administrativo

O ano de 2020 foi desafiador e nos mostrou outras formas de aprender e ensinar. Percebemos que os desafios podem ser superados na modalidade presencial ou remota. Experimentar não foi fácil, mas nos permitiu ver outras perspectivas e desenvolver novas habilidades.

Resultado das inscrições para sorteio de bolsas de estudo para estudantes do Ensino Médio da Rede Pública 2021/1

Conforme previsto no cronograma do regulamento de sorteio de bolsas para estudantes da rede pública, apresentamos a lista dos candidatos que poderão participar do sorteio:

Relatório de candidatos - situação e inscrições

Sorteio de bolsas de estudo para estudantes do Ensino Médio da Rede Pública 2021/1

Os estudantes do Ensino Médio da rede pública poderão estudar gratuitamente nos cursos do Núcleo de Línguas da Ufes. As bolsas são para os níveis iniciantes de espanhol, francês, italiano ou inglês.

Para concorrer, além de estar matriculado na rede pública, no ano de 2021, é necessário que o aluno tenha idade mínima de 15 anos e renda familiar mensal de até quatro salários mínimos (R$ 4.180,00).

Cursos de Línguas em 2021 – Fevereiro a Junho/2021

Processo seletivo professores CLT 2021

O Núcleo de Línguas da Ufes abre processo seletivo simplificado para professores em regime CLT, a fim de compor cadastro de reservas com validade de 1 ano, prorrogável por mais 1 ano, para os seguintes idiomas:

ALEMÃO, ESPANHOL, FRANCÊS, INGLÊS E ITALIANO

Requisitos mínimos:

- Formação em Letras, Educação ou área afim;

- Preferencialmente, com experiência mínima de 2 anos como professor;

- Domínio avançado do idioma, mínimo B1 do QCERL.