XIX Settimana Della Lingua Italiana

Teatro, melodrama, músicas e muito mais: "O italiano no palco" é o tema escolhido este ano para a XIX edição da Semana da Língua Italiana no Nundo, que será realizada no Núcleo de Línguas de 16 a 19 de outubro. O palco certamente teve uma grande influência na língua italiana, especialmente quando nos referimos ao uso do idioma falado, tornando-se um canal muito importante para sua difusão e afirmação. A popularidade da ópera italiana contribuiu fortemente para a disseminação do italiano na Europa e no mundo porque, no século XVIII, o uso do italiano como idioma para as letras cantadas no melodrama, prevaleceu entre compositores, cantores, músicos e escritores de todos os Europa.

Além disso, o evento conta com uma exposição de banners exclusiva dos estudantes do Núcleo de Línguas da Ufes que pretende mostrar teatros, personagens e personalidades importantes do “palco” italiano.

Vale ressaltar que uma equipe do Arquivo Público participará do evento para emitir ao público o “Registro de Entrada do Imigrante”.

O evento acontecerá nas salas do NL e nos auditórios do CCHN.

Programação:

Tags: