Prorrogação da suspensão das atividades presenciais até 30 de abril

A coordenação do Núcleo de Línguas acompanha a decisão da Universidade quanto à suspensão das atividades presenciais até o dia 30/04/2020.

O prazo de suspensão poderá ser prorrogado, considerando como referência orientações do Ministério da Saúde e de órgãos da Saúde nas esferas estadual e municipais, assim como determinações dos governos estadual e municipais.

Durante o período de suspensão os alunos do Núcleo de Línguas receberão e-mails enviados pela coordenação pedagógica e dos professores do Núcleo de Línguas solicitando informações gerais e sugerindo atividades complementares para o período de suspensão.

Solicitamos que verifiquem seus e-mails e caso não tenham recebido, entrem em contato com secretaria [at] clinguas.org.br para atualização dos dados de contato e reenvio dos comunicados e atividades.

No retorno das atividades presenciais, será apresentado novo cronograma de atividades de aulas, avaliações, recessos e eventos.

As demandas excepcionais no período de suspensão poderão ser solicitadas por e-mail para:

Secretaria: secretaria [at] clinguas.org.br

Coord. Pedagógica:  coordped [at] clinguas.org.br

Coord. Administrativa: administracao [at] clinguas.org.br

Biblioteca: biblioteca [at] clinguas.org.br

Segue a nota oficial da UIFES:

Link para a notícia: http://ufes.br/conteudo/conselho-universitario-da-ufes-prorroga-suspensao-das-atividades-presenciais-ate-30-de

Conselho Universitário da Ufes prorroga suspensão das atividades presenciais até 30 de abril

Publicado em 6 de Abril de 2020 - 20:48

O Conselho Universitário da Ufes, em sessão realizada na tarde desta segunda-feira, 6, decidiu manter a proposta de reorganização das atividades administrativas e acadêmicas, prorrogando a suspensão das atividades presenciais de ensino na Universidade até o dia 30 de abril, como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

A decisão seguiu o decreto publicado pelo Governo do Estado no último sábado, 4, que estendeu até 30 de abril a suspensão das atividades educacionais no Espírito Santo.

Desse modo, permanecem suspensas as aulas presenciais dos cursos de graduação e de pós-graduação, as atividades presenciais dos cursos EaD, bem como os eventos coletivos presenciais (formaturas, palestras, seminários, peças teatrais, sessões de cinema etc.).

Também estarão suspensas as reuniões presenciais, inclusive dos Colegiados, Conselhos Departamentais, Departamentos e Câmaras, privilegiando-se as virtuais; a autorização de viagem e a concessão de diárias a servidores (docentes e técnicos-administrativos), bem como de estudantes, no que se refere a viagens ao exterior e domésticas; e as atividades do Centro de Educação Infantil Criarte.

As medidas discutidas durante a sessão, que alteram a Resolução nº 04/2020, assinada em 18 de março, serão publicadas nesta terça-feira, 7, e também orientarão quanto às atividades que os professores poderão propor aos estudantes neste período, de forma remota e sem colocar a comunidade acadêmica em risco.