Matrículas para alunos iniciantes

De 25 a 27 de agosto as vagas nos cursos são ofertadas prioritariamente a estudantes da Ufes, da rede pública e graduandos bolsistas integrais de algum programa social do governo. A partir do dia 28 de agosto as vagas remanescentes são ofertadas ao público em geral.
O ingresso no nível iniciante dispensa conhecimento prévio no idioma escolhido. Neste ano, as matrículas serão apenas pela internet. As informações sobre documentos e requisitos para a matrícula podem ser conferidas clicando aqui.
Os cursos ofertados são de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano para adultos maiores de 15 anos.
O curso de inglês também é ofertado para alunos adolescentes com idade entre 11/12 e que estejam matriculados a partir do 6º ano na escola regular.
As aulas acontecem duas vezes por semana com aulas de 1h30 às segundas e quartas ou terças e quintas, ou podem ser concentradas num só dia com aulas de 3 horas, às sextas-feiras ou aos sábados. Há opções de horários pela manhã, à tarde e à noite, dependendo da disponibilidade de turmas para cada idioma.
Desde a suspensão das atividades presenciais, as aulas estão acontecendo somente on-line por meio da Plataforma digital Microsoft Teams e o período 2020/2 foi adaptado para acontecer entre os meses de outubro e dezembro, sem comprometer o cumprimento do programa e a qualidade dos cursos e visando a conclusão em 2020.
O valor cobrado é semestral, em parcela única de R$ 512. O material didático não está incluído.
Nivelamento
Para quem já possui conhecimento no idioma e quer retomar os estudos, o Núcleo de Línguas vai oferecer a prova de nivelamento com o objetivo de avaliar em que módulo o candidato poderá ingressar. Veja mais informações em: Prova de nivelamento.