Matrícula 2023/1 - Cursos de conversação em Inglês ou Italiano

Matrículas abertas para os cursos de conversação de Inglês na modalidade on-line e Italiano nas modalidades on-line e presencial para o período 2023/1. Os cursos têm objetivo de reforçar as habilidades de expressão oral e compreensão auditiva dos estudantes do idioma.

O objetivo do curso é desenvolver no aluno a capacidade comunicativa, estimulando a prática da expressão oral e objetivando maior fluência e competência linguística em língua inglesa ou na língua italiana.

Valor do curso:
800,00 – boleto bancário
820,00 – cartão de crédito à vista
860,00 – cartão de crédito em até 5X

Conversação de INGLÊS:
Público alvo:
 pessoas que desejam aprimorar a oralidade com interesses acadêmicos, profissionais, culturais, turísticos e outros.
Pré-requisito: Ter idade mínima de 18 anos, nível B2 concluído e passar por entrevista. Ex-alunos do Núcleo, que concluíram o INGLÊS 10, poderão passar por avaliação de conceitos.

Ementa e objetivos: produção oral em nível avançado/B2. Prática dos conhecimentos adquiridos (vocabulário e gramática), através da abordagem comunicativa. Habilidade em argumentar, expressar opiniões e analisar criticamente assuntos socioculturais. Desenvolvimento da produção oral, fluência e competência linguística.
Carga horária: 30 horas
Programa: expressões idiomáticas, marcadores de contraste, adição, consequência (marcadores de fala), atenuadores discursivos, repertório lexical, opinião crítica a respeito de assuntos atuais.
Bibliografia: material selecionado a partir de revistas, livros, vídeos, sites, etc., sobre assuntos variados.
Critério para emissão de certificado: frequência de 75% dos encontros síncronos e cumprimento das atividades assíncronas.

Dia e horárioa das aulas:

Inglês - On-line pela Plataforma Microsoft Teams

Sextas, das 19h às 21h
Período das aulas: 24/02 a 23/06

Conversação em ITALIANO:

Pré-requisito: ter concluído o nível Italiano 7 no Núcleo de Línguas ou passar por nivelamento para alunos novos.

Carga horária do curso: 30 horas

Dia e horário das aulas:

Terças, das 20h às 21h40
Período das aulas: 14/02 a 20/06