Exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) - 2024/1

A primeira edição de 2024 do Celpe-Bras já está agendada. O INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - publicou o edital para o exame destinado à obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). Esse exame é direcionado a estrangeiros e brasileiros, tanto residentes no Brasil quanto no exterior, cuja língua materna não seja o Português.

O Núcleo de Línguas será um dos Postos Aplicadores da 1ª edição do exame, que está programada para ocorrer em abril, com as provas previstas entre os dias 23 e 26 de abril de 2024.

As inscrições serão limitadas e devem ser feitas exclusivamente através do endereço http://celpebras.inep.gov.br/celpebras/, iniciando às 14h do dia 19 de fevereiro e encerrando às 23h59 do dia 01 de março de 2024 (horário de Brasília-DF).

Após a inscrição, o candidato receberá um boleto por e-mail para efetuar o pagamento da taxa. O valor da taxa de inscrição, determinado pelo INEP, é de R$ 259,00 (duzentos e cinquenta e nove reais).

Para os interessados, é recomendável a leitura completa do EDITAL Nº 5, DE 02 DE FEVEREIRO DE 2024 - EXAME PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTRANGEIROS (CELPE-BRAS) 2024/1.

Para informações adicionais sobre os exames e acesso a provas anteriores, sugerimos visitar o site oficial do INEP.