Cursos Especiais em Inglês 2022/2

Matrículas abertas para os novos cursos especiais em língua inglesa para o período 2022/2 que visam o aprimoramento da oralidade, escrita e gramática para fins acadêmicos, profissionais, culturais, turísticos e outros.

As turmas são formadas por até 20 alunos com o nível de proficiência aproximado para maior interação e debates sobre as atividades propostas nas aulas.

1. Conversação

O objetivo do curso é praticar a expressão oral e a compreensão auditiva, desenvolver a habilidade argumentativa , expressar opiniões e analisar criticamente assuntos socioculturais.

Pré-requisitos:

- Nível B2 em curso  (a partir do inglês 10 no Programa Cursos de Línguas/Núcleo)

- Idade mínima: 18 anos

- Entrevista de nivelamento com professores

Dia e horário das aulas: Sextas, das 19h às 21h

Período das aulas: de 19 de agosto a 02 de dezembro de 2022.

2. Estratégias de Leitura para Compreensão de Textos

Os objetivos deste curso incluem: capacitar o aluno a ler textos técnicos acadêmicos e não acadêmicos em língua inglesa nos níveis de compreensão global e compreensão dos pontos principais; estimular o aluno a raciocinar sobre o seu processo de leitura e buscar estratégias eficientes para aprimorá-lo; enriquecer o vocabulário; desenvolver no aluno uma atitude crítica diante dos textos; valorizar a leitura em língua inglesa como fonte importante de interação com o mundo.

Pré-requisitos: conhecimentos básicos de inglês (a partir do Inglês 4 do Programa Cursos/Núcleo de Línguas)

Dia e horário das aulas: Segundas, das 17h às 19h

Período das aulas: de 15 de agosto a 05 de dezembro de 2022.

3. Revisão de Nível A2 - Gramática

Os objetivos deste curso incluem:  revisar, consolidar e aprimorar normas gramaticais da língua inglesa em nível A2.

Pré-requisitos:  Nível inglês 5 ou em curso ou Teens 5 do Programa Cursos/Núcleo de Línguas

Dia e horário das aulas: Terças, das 19h às 21h

Período das aulas: de 16 de agosto a 06 de dezembro de 2022

4. Escrita acadêmica– Nível B1

Os objetivos do curso incluem: aprimorar o conhecimento de gramática e vocabulário em inglês relacionado a textos acadêmicos; redigir parágrafos e abstracts; analisar e utilizar as estruturas linguísticas mais comuns em textos acadêmicos; contribuir para que os participantes compreendam as características e convenções do gênero acadêmico e desenvolvam as habilidades necessárias para expressar suas ideias e argumentos de forma eficaz em  artigos científicos

Pré-requisitos:
- Nível B1 em curso ou concluído (Inglês 7 e 8 do Programa Cursos/Núcleo de Línguas)

- Ensino Superior em curso ou concluído

Dia e horário das aulas: Quinta, das 19h às 21h

Período das aulas: de 18 de agosto a 01 de dezembro de 2022

Valor: R$ 710,00 (setecentos e dez reais)

Para maiores informações, inscrições para entrevistas e matrículas, entre em contato com a Secretaria do Núcleo de Línguas:

E-mail para: secretaria [at] clinguas.org.br

Telefones:

- (27) 4009 2875
        - (27) 4009 2876
        - (27) 4009 2880
        - (27) 4009 2874

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.