Cursos de Línguas em 2021 – Fevereiro a Junho/2021

Considerando o contexto indefinido da pandemia de Covid-19 e visando à segurança dos nossos estudantes, professores e colaboradores, as aulas e atividades no Núcleo de Línguas continuarão no primeiro semestre de 2021 no formato remoto por meio de plataforma digital.

No próximo semestre, a carga horária do período para os cursos regulares voltará a ser de 51 (cinquenta e uma) horas, sendo divididas em 45 (quarenta e cinco) horas de aulas síncronas (em que estudantes e professores interagem ao mesmo tempo, em dias e horários definidos na matrícula/ rematrícula) e 6 (seis) horas de atividades assíncronas.

São consideradas assíncronas as atividades que se desenvolvem com algum grau de interação entre professores e alunos (ou entre alunos), ainda que essa interação não se dê simultaneamente. Desse modo, professores e alunos não precisam realizar uma atividade ao mesmo tempo como ocorre nas aulas on-line pela plataforma. As atividades serão propostas, em seu tempo, pelas equipes de professores. Cada atividade será postada em um momento na plataforma ou em outros recursos de comunicação (e-mail, por exemplo) e recebido no outro, obedecendo aos prazos-limites para entrega. Algumas dessas atividades contemplam compreensão de textos escritos ou gravados em mídia (leitura e auditiva), produção de textos (escrita) a partir de tópicos e/ou produção oral via mídia digital.

As atividades assíncronas estarão sujeitas a avaliação e serão supervisionadas pelas equipes de professores de cada idioma ministrado no Núcleo de Línguas.

Antes de realizar a matrícula e rematrícula, o aluno deve estar ciente e de acordo com as informações e orientações a seguir:

- Calendário de aulas para 2021/1

- Plataforma Digital Microsoft Teams

Rematrículas:

- Rematrículas de alunos que estão cursando 2020/2

- Rematrículas após interrupção dos cursos do Núcleo de Línguas

Matrículas:

- Instruções gerais para matrículas em 2021/1

- Iniciantes

Não iniciantes:

- Nivelamento adulto

- Nivelamento adolescente