Curso de Extensão a Distância: Português do Brasil para estrangeiros

O Núcleo de Línguas/Ufes abre  inscrições para o curso de extensão Português do Brasil para Estrangeiros, na modalidade a distância, a ser realizado entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018.

O objetivo do curso é oferecer aos estudantes estrangeiros, com registro de matrícula no Núcleo de Línguas e/ou nos Campi de Alegre e de São Mateus e com interesse na cultura brasileira, a oportunidade de desenvolvimento das práticas de uso da língua portuguesa bem como potencializar a estrutura online de ensino-aprendizagem de português do Brasil para estrangeiros.

O curso é gratuito e será realizado pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem do Núcleo de Línguas ava.nucleodelinguas.ufes.br.

Os interessados precisam preencher a ficha   Anexo - Formulário de inscrição PLE EAD e enviá-la para o email: secretaria [at] clinguas.org.br até o dia 05 de dezembro de 2017. A resposta de aceitação da matrícula será enviada até o dia 11 de dezembro com as orientações para acesso ao ava.nucleodelinguas.ufes.br.

Público Alvo:

- estudantes estrangeiros que estejam cursando o nível 2B de português para estrangeiros no Núcleo de Línguas;

- estudantes estrangeiros da Ufes com matrícula nos Campi de Alegre e de São Mateus;

- ex-estudantes dos cursos de português para estrangeiros do Núcleo de Línguas, os quais tenham concluído o nível 2B;

- ex-estudantes estrangeiros do Núcleo de Línguas, os quais não residam mais na Grande Vitória.

Número de vagas:  20 (vinte) vagas

Maiores informações pelos telefones: 4009 2880 ou 4009 2875 ou portugues [at] clinguas.org.br