Alunos regulares dos Cursos de Línguas - Rematrícula 2025/1
O resultado final estará disponível no portal do aluno no período de 06 a 10 de janeiro de 2025. O pagamento da rematrícula deverá ser realizado até o dia 10 de janeiro de 2025. Caso o pagamento não seja efetuado até a data mencionada, será necessário entrar em contato com a secretaria para verificar a disponibilidade de vagas em outras turmas.
Você pode realizar o pagamento das semestralidades dos cursos de línguas por cartão de crédito, seja à vista ou parcelado em até 5 vezes.
Opções de pagamento da semestralidade:
900,00 – boleto bancário à vista
920,00 – cartão de crédito à vista
963,00 – cartão de crédito em até 5 vezes
O valor do semestre não inclui o material didático.
Se optar pelo pagamento por boleto, basta efetuá-lo até a data de vencimento.
Caso escolha o pagamento com cartão de crédito, você receberá um e-mail de pagamentocartao [at] clinguas.org.br, contendo um link seguro da Cielo para inserir os dados do seu cartão e confirmar o pagamento.
Se tiver dúvidas ou preferir não utilizar o link para pagamento, você poderá se dirigir ao Núcleo de Línguas e efetuar o pagamento na máquina manual.
Para garantir a oferta da turma e o horário no próximo semestre, é essencial que o pagamento da rematrícula seja realizado até o vencimento 10/01/2025. Após essa data, os pagamentos não confirmados serão cancelados, e as vagas serão disponibilizadas para trocas de horário ou matrículas de novos alunos que ingressarem por nivelamento. Caso seja necessário realizar uma nova reserva de vaga, ela estará condicionada à disponibilidade de vagas no momento da solicitação.
O acesso ao portal do aluno é pelo site www.nucleodelinguas.ufes.br, menu à esquerda, na aba serviços online. É necessário realizar cadastro de senha com o número de matrícula e CPF. Depois de atualizar o login, basta acessar com número da matrícula e a senha.
MUDANÇA DE TURMA/TROCA DE HORÁRIO
A mudança de turma ou troca de horário pode ser realizada dentro do mesmo nível, conforme a necessidade do aluno ou em casos de cancelamento de turmas.
A partir do dia 06 de janeiro de 2025, as solicitações de troca de horário deverão ser encaminhadas à secretaria, que avaliará a disponibilidade de vagas nas turmas. Nos casos em que a troca for possível, a secretaria procederá com os registros no sistema acadêmico.
Os estudantes que realizarão a rematrícula para o semestre 2025/1 e desejam trocar de horário devem entrar em contato com a secretaria antes de efetuar o pagamento do boleto.
INTERRUPÇÃO DE CURSO:
Os estudantes que optarem por interromper o curso no próximo semestre e desejarem retornar em outro momento não deverão efetuar o pagamento do boleto de rematrícula, sendo considerada a desistência para o período.
O retorno ao curso após a interrupção deverá ser solicitado à secretaria, observando os seguintes critérios:
Tempo de afastamento | O aluno só poderá matricular-se |
Até 2 semestres | No nível seguinte ao aprovado |
Por mais de 2 semestres | Após fazer o teste de nivelamento para adultos e nivelamento para adolescentes conforme resultado obtido. |
ESTUDANTES NÃO APROVADOS:
Estudantes que não forem aprovados e desejarem continuar seus estudos em 2025/1 deverão entrar em contato com a secretaria a partir do dia 06 de janeiro de 2025, para verificar a disponibilidade de vagas em outras turmas e efetuar a rematrícula
CANCELAMENTO DE TURMAS:
As turmas deficitárias, com número inferior a 14 (quatorze) estudantes, estão sujeitas a cancelamento.
Os estudantes de uma turma cancelada serão consultados sobre uma possível transferência para turma em outro horário disponível. Não sendo possível essa transferência, o estudante poderá solicitar a devolução do valor da semestralidade paga.
DESISTÊNCIA DO CURSO COM RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO
A restituição do valor pago será realizada integralmente, sem deduções, caso a solicitação ocorra antes do início das aulas. Após o início das aulas, será efetuada com a dedução do valor correspondente às horas/aulas já realizadas até a data da solicitação.
O prazo limite para solicitar a devolução do valor pago é 07 de março de 2025.