Alunos regulares dos Cursos de Línguas - Rematrícula 2025/1

O resultado final estará disponível no portal do aluno no período de 06 a 10 de janeiro de 2025. O pagamento da rematrícula deverá ser realizado até o dia 10 de janeiro de 2025. Caso o pagamento não seja efetuado até a data mencionada, será necessário entrar em contato com a secretaria para verificar a disponibilidade de vagas em outras turmas.

Você pode realizar o pagamento das semestralidades dos cursos de línguas por cartão de crédito, seja à vista ou parcelado em até 5 vezes.

Opções de pagamento da semestralidade: 
900,00 – boleto bancário à vista
920,00 – cartão de crédito à vista
963,00 – cartão de crédito em até 5 vezes

O valor do semestre não inclui o material didático.

Se optar pelo pagamento por boleto, basta efetuá-lo até a data de vencimento.

Caso escolha o pagamento com cartão de crédito, você receberá um e-mail de pagamentocartao [at] clinguas.org.br, contendo um link seguro da Cielo para inserir os dados do seu cartão e confirmar o pagamento.

Se tiver dúvidas ou preferir não utilizar o link para pagamento, você poderá se dirigir ao Núcleo de Línguas e efetuar o pagamento na máquina manual.

Para garantir a oferta da turma e o horário no próximo semestre, é essencial que o pagamento da rematrícula seja realizado até o vencimento 10/01/2025. Após essa data, os pagamentos não confirmados serão cancelados, e as vagas serão disponibilizadas para trocas de horário ou matrículas de novos alunos que ingressarem por nivelamento. Caso seja necessário realizar uma nova reserva de vaga, ela estará condicionada à disponibilidade de vagas no momento da solicitação.

O acesso ao portal do aluno é pelo site www.nucleodelinguas.ufes.br, menu à esquerda, na aba serviços online. É necessário realizar cadastro de senha com o número de matrícula e CPF. Depois de atualizar o login, basta acessar com número da matrícula e a senha.

 

MUDANÇA DE TURMA/TROCA DE HORÁRIO

A mudança de turma ou troca de horário pode ser realizada dentro do mesmo nível, conforme a necessidade do aluno ou em casos de cancelamento de turmas.

A partir do dia 06 de janeiro de 2025, as solicitações de troca de horário deverão ser encaminhadas à secretaria, que avaliará a disponibilidade de vagas nas turmas. Nos casos em que a troca for possível, a secretaria procederá com os registros no sistema acadêmico.

Os estudantes que realizarão a rematrícula para o semestre 2025/1 e desejam trocar de horário devem entrar em contato com a secretaria antes de efetuar o pagamento do boleto.

 

INTERRUPÇÃO DE CURSO:

Os estudantes que optarem por interromper o curso no próximo semestre e desejarem retornar em outro momento não deverão efetuar o pagamento do boleto de rematrícula, sendo considerada a desistência para o período.

O retorno ao curso após a interrupção deverá ser solicitado à secretaria, observando os seguintes critérios:

Tempo de afastamento O aluno só poderá matricular-se
Até 2 semestres No nível seguinte ao aprovado
Por mais de 2 semestres Após fazer o teste de nivelamento para adultos e nivelamento para adolescentes conforme resultado obtido.

 

ESTUDANTES NÃO APROVADOS:

Estudantes que não forem aprovados e desejarem continuar seus estudos em 2025/1 deverão entrar em contato com a secretaria a partir do dia 06 de janeiro de 2025, para verificar a disponibilidade de vagas em outras turmas e efetuar a rematrícula

 

CANCELAMENTO DE TURMAS:

As turmas deficitárias, com número inferior a 14 (quatorze) estudantes, estão sujeitas a cancelamento.

Os estudantes de uma turma cancelada serão consultados sobre uma possível transferência para turma em outro horário disponível. Não sendo possível essa transferência, o estudante poderá solicitar a devolução do valor da semestralidade paga.

 

DESISTÊNCIA DO CURSO COM RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

A restituição do valor pago será realizada integralmente, sem deduções, caso a solicitação ocorra antes do início das aulas. Após o início das aulas, será efetuada com a dedução do valor correspondente às horas/aulas já realizadas até a data da solicitação.

O prazo limite para solicitar a devolução do valor pago é 07 de março de 2025.

 

 

Acesso à informação
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