Matrículas 2024/1 - Nova Prova de Nivelamento para Adultos não iniciantes em Fevereiro

Estão abertas as inscrições para quem deseja ingressar em turmas NÃO INICIANTES (a partir do nível 2) nos cursos de línguas. É necessário realizar um teste de nivelamento para avaliar o conhecimento prévio e indicar o nível adequado para matrícula.

DEVEM FAZER O TESTE DE NIVELAMENTO:

- Pessoas que já estudaram o idioma, residiram ou estudaram em país que tenha o idioma que desejam estudar como língua oficial.

- Ex-alunos dos Cursos de Línguas da Ufes que estão afastados por mais de 2 semestre e desejam retornar ao curso;

ESTÃO DISPENSADOS DE FAZER O TESTE:

- Pessoas que não estudaram antes e não tem experiência com o idioma. Nesse caso veja notícia para MATRÍCULA INICIANTES.

- Ex-alunos dos Cursos de Línguas que estão apenas 2 semestre sem estudar. Nesse caso, procure a secretaria para escolher os horários disponíveis para rematrícula.

SOBRE OS CURSOS DE LÍNGUAS:

Em 2024, os cursos são ofertados na modalidade on-line e presencial, e a oferta dos níveis não iniciantes está distribuída da seguinte forma:

Inglês:  turmas on-line e presenciais em todos os níveis

Alemão, Espanhol, Francês e Italiano: turmas presenciais no nível 2 e as outras somente on-line

Curso de alemão: oferta somente até o nível alemão 4.

As aulas on-line serão ao vivo, por meio da plataforma digital Microsoft Teams, e as aulas presenciais serão realizadas no prédio do Núcleo de Línguas.

REALIZAÇÃO DO TESTE:

Na inscrição o candidato deverá escolher a opção da modalidade para realizar o teste:

1ª opção: 19 de fevereiro de 2024  às 18h30 - Prova presencial.
Realizado no prédio do Núcleo de Línguas Campus de Goiabeiras.

2ª opção: 20 de fevereiro de 2024  às 18h30 - Prova On-line.
Realizado ao vivo, com a orientação de um professor, por meio da  plataforma digital Microsoft Teams

Até às 12 horas o dia 19/02, todos os candidatos confirmados receberão um e-mail com as instruções e informações para realização do teste. Caso não receba o e-mail até a data indicada, entre em contato imediatamente com a secretaria.
Durante o teste os candidatos poderão ser avaliados nas 4 habilidades (Compreensão de Leitura, Compreensão Auditiva, Expressão Escrita e Expressão Oral).

RESULTADOS E MATRÍCULAS APÓS O TESTE:

Resultado e Matrícula:  21 de fevereiro, após às 14h.
Pagamento da matrícula: até 22 de fevereiro de 2024.

Valor da semestralidade:

840,00 – boleto bancário à vista
860,00 – cartão de crédito à vista
900,00 – cartão de crédito em até 5X

O valor do semestre não inclui o material didático.

As matrículas são realizadas pela secretaria, nos horários possíveis indicados na inscrição. Após a realização do teste, basta seguir os prazos indicados no procedimento de inscrição para acessar o resultado e o boleto de matrícula.

Os candidatos serão matriculados automaticamente em uma das turmas em que houver vagas, de acordo com os seguintes critérios:

a) Ordem de inscrição;

b) Nível obtido pelo candidato;

c) Vaga em turma no horário e na modalidade escolhida pelo candidato na inscrição, de acordo com a ordem de preferência indicada.

Ao consultar o resultado, confirme se o horário em que está matriculado atende a sua necessidade. Se estiver de acordo, basta pagar o boleto e aguardar até a véspera das aulas com as instruções para o início das aulas.

Caso o horário não atenda sua necessidade ou não exista vagas no horário desejado, entre em contato com a secretaria do Núcleo de Línguas antes do pagamento do boleto para escolher outro horário compatível.

INSCRIÇÕES ON-LINE:

Período: 31/01/2024 a 07/02/2024
Taxa de inscrição: R$ 70,00 (setenta reais)

PARA REALIZAR INSCRIÇÃO:

1 - Acesse o Portal do Candidato do site, no menu à esquerda e escolha a opção serviços on-line;
2 - Realize o cadastro com todos os dados pessoais do candidato, clicando em “cadastre-se” e crie uma senha;
3 - Faça login e no menu principal, escolha a opção “Inscrever-se em processos seletivos”, clique no processo de inscrição do nivelamento;
4 - Leia atentamente as “orientações de inscrição” e “clique em continuar”;
5 - Preencha as informações necessárias como curso, público alvo, data e o horário da prova, experiência com o idioma, modalidade e horários possíveis em que deseja se matricular para o curso.
6 - Imprima o boleto para pagamento e as instruções gerais para realização da prova.
7 - A confirmação da inscrição é realizada com pagamento da taxa de inscrição até o vencimento. Dessa forma, o candidato declara que está de acordo com as condições e pré-requisitos para o teste para a possível matrícula no curso.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO: Portal do Candidato