Matrículas para alunos não-iniciantes – Inglês para Adolescentes Nivelamento Fevereiro a Junho 2021/1

O teste de nivelamento tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de estudantes adolescentes entre 11 e 14 anos que desejam ingressar em níveis não iniciantes no Curso de Inglês ofertado pelo Núcleo de Línguas.Para ingressar nas turmas dessa faixa etária, os candidatos precisam cursar do 6º ano em diante e atender aos requisitos de adequação de idade e ao tempo de estudo prévio de inglês, conforme a seguir:

Idade Tempo mínimo em curso de INGLÊS
11 e 12 anos 1 ano
13 e 14 anos 2 anos

Acima de 15 anos - devem fazer o nivelamento para os cursos de adultos.

Inscrições para o Teste:

As inscrições serão realizadas somente pela internet acessando o site www.nucleodelinguas.ufes.br, na aba serviços on-line/portal do candidato. Os interessados que tiverem dificuldades para efetuar a inscrição pela internet devem entrar em contato com a Secretaria do Núcleo de Línguas pelos telefones: 4009 2875, 4009 2876 e 4009 2880.

Clique aqui para acessar o passo a passo ao portal do candidato

Período de inscrição:  de 25 a 28 de janeiro de 2021

Taxa de inscrição: R$ 60,00, pagamento por boleto bancário.

A confirmação da inscrição é realizada com pagamento da taxa de inscrição até o vencimento em 29/01/2021. Assim o candidato declara que está de acordo com as condições e pré-requisitos para o teste para a possível matrícula no curso.

Durante a inscrição o candidato responderá perguntas sobre o seu conhecimento prévio da língua estrangeira, vai escolher um dia e horário para realizar o teste e indicar horários possíveis para a matrícula após o resultado.

A confirmação da inscrição é realizada com pagamento da taxa de inscrição até o vencimento. Assim o candidato declara que está de acordo com as condições e pré-requisitos para o teste para a possível matrícula no curso.

Após a confirmação da inscrição, os candidatos receberão um e-mail com as instruções para acesso à plataforma digital no dia e horário indicados na inscrição. Caso não receba o e-mail até a data marcada, deverá em contato imediatamente com a secretaria.

Realização do teste:

O teste de nivelamento será realizado ao vivo, com a orientação de um professor, por meio da plataforma digital Microsoft Teams e avaliará os conhecimentos do candidato nas 4 habilidades (Compressão de Leitura, Compreensão Auditiva, Expressão Escrita e Expressão Oral).

Dias de provas e horários para os testes:

Prova:  03 de fevereiro de 2021.

Horário da prova: 09h e 14h.

Resultado e matricula: 05 e 06 de fevereiro de 2021.

Vencimento do boleto de matricula: 08 de fevereiro de 2021.

As turmas destinadas aos adolescentes desta faixa etária são ofertadas somente nos seguintes dias e horários:

Segunda/quarta ou terça/quinta – das 9h10 às 10h25
Segunda/quarta ou terça/quinta – das 14h30 às 15h45

Caso o candidato não possa estudar no horário que foi matriculado, deverá procurar a secretaria do Núcleo de Línguas antes do pagamento do boleto de matrícula para escolher outro horário compatível.