Notícias

Curso Especial de Inglês: Habilidades de Empregabilidade – “Soft Skills & Employability Skills”, em parceria com a Cambridge University Press & Assessment

O Núcleo de Línguas firmou parceria com a Cambridge University para  ofertar um novo curso de inglês voltado para jovens e adultos que buscam  a preparação para  áreas de trabalho onde a língua inglesa inclui habilidades sociais, cognitivas e emocionais. A participação efetiva em situações cotidianas e questões profissionais que demandam o inglês em contexto comunicativo é o alvo deste curso.

As aulas serão ministradas on-line na Plataforma Teams, ao vivo, com apoio de material didático especialmente desenvolvido para o objetivo do curso.

Edital 01/2024 Exame Presencial - Proficiência em Compreensão de Leitura em ESPANHOL, FRANCÊS, INGLÊS E ITALIANO para os Programas de Pós-Graduação da UFES

Publicamos EDITAL 01/2024 NL/CCHN/UFES para a realização do exame presencial de proficiência em compreensão de leitura em Espanhol, Francês, Inglês e Italiano para atender aos candidatos dos processos seletivos dos Programas de Pós-graduação da Ufes.

Edital 02/2024 Exame ON-LINE - Proficiência em Compreensão de Leitura Inglesa para Programas de Pós-Graduação da UFES

Publicamos o EDITAL 02/2024 NL/CCHN/UFES, que anuncia a realização do exame online de proficiência em compreensão de leitura em inglês, destinado aos candidatos dos processos seletivos dos Programas de Pós-graduação da UFES.

Exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) - 2024/1

A primeira edição de 2024 do Celpe-Bras já está agendada. O INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - publicou o edital para o exame destinado à obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). Esse exame é direcionado a estrangeiros e brasileiros, tanto residentes no Brasil quanto no exterior, cuja língua materna não seja o Português.

Curso de Conversação em Inglês

Inscrições abertas para os cursos de conversação de Inglês na modalidade on-line para o período 2024/1. O curso têm objetivo de reforçar as habilidades de expressão oral e compreensão auditiva dos estudantes do idioma.

O objetivo do curso é desenvolver no aluno a capacidade comunicativa, estimulando a prática da expressão oral e objetivando maior fluência e competência linguística em língua inglesa.

Curso de Conversação em Francês com Clube de Leitura

Em 2024/1, será ofertado um curso especial de Conversação em Francês nível B2, integrado a um clube de leitura em literatura francófona. Além das dinâmicas de conversação durante as aulas ao vivo, uma parte da carga horária será destinada a atividades assíncronas, envolvendo a leitura de textos provenientes da literatura francófona.

Curso de Conversação em Italiano

Matrículas abertas para o curso de conversação em Italiano para o período 2024/1. O curso tem objetivo de reforçar as habilidades de expressão oral e compreensão auditiva dos estudantes, proporcionando aprimoramento na oralidade para diversos propósitos, sejam eles acadêmicos, profissionais, culturais, turísticos ou outros.
Nosso compromisso é desenvolver no aluno a capacidade comunicativa, estimulando a prática constante da expressão oral e visando alcançar maior fluência e competência linguística no idioma.

Detalhes do Curso:

Matrículas 2024/1 - Nova Prova de Nivelamento para Adultos não iniciantes em Fevereiro

Estão abertas as inscrições para quem deseja ingressar em turmas NÃO INICIANTES (a partir do nível 2) nos cursos de línguas. É necessário realizar um teste de nivelamento para avaliar o conhecimento prévio e indicar o nível adequado para matrícula.

DEVEM FAZER O TESTE DE NIVELAMENTO:

- Pessoas que já estudaram o idioma, residiram ou estudaram em país que tenha o idioma que desejam estudar como língua oficial.

Calendário de Exames de Proficiência para 2024

Apresentamos a previsão de realização dos exames de proficiência em leitura em língua estrangeira a serem realizados pelo Núcleo de Línguas em 2024 a fim de atender aos Programas de Pós-graduação da UFES em 2024.

Recesso administrativo 2023/2024

O ano de 2023 nos trouxe valiosos aprendizados. Agradecemos imensamente a todos os alunos, professores e colaboradores pelo esforço e dedicação demonstrados.

À medida que avançamos para 2024, renovamos nossos votos para mais conquistas e sucesso. Que nossas ações continuem sendo guiadas pelo amor, respeito, empatia e gratidão.

Desejamos a todos um final de ano feliz e um próspero 2024, repleto de sucesso e novas experiências!