Edital 01/2019 – Proficiência em Língua Estrangeira para Pós-graduação

Atualizado em 16/10/2019

Publicado o edital de realização dos Exames de Proficiência em de Leitura em Língua Estrangeira para processos seletivos de Programas de pós-graduação.

Objetivo:  Avaliar a compreensão de leitura em língua estrangeira para participação nos processos seletivos dos Programas de Pós-graduação stricto sensu da Ufes ou de instituições.

A seguir o cronograma com as principais etapas  das provas previstas para realização em 2019:

XIX Settimana Della Lingua Italiana

Teatro, melodrama, músicas e muito mais: "O italiano no palco" é o tema escolhido este ano para a XIX edição da Semana da Língua Italiana no Nundo, que será realizada no Núcleo de Línguas de 16 a 19 de outubro. O palco certamente teve uma grande influência na língua italiana, especialmente quando nos referimos ao uso do idioma falado, tornando-se um canal muito importante para sua difusão e afirmação.

Exame de Proficiência em Português como Língua Estrangeira

Atualizado em 07/10/2019

Em setembro de 2019, o Núcleo de Línguas da Universidade Federal do Espírito Santo realizará, por meio de prova escrita e oral, Exame de Proficiência em Português como Língua Estrangeira, com o objetivo de avaliação do nível de proficiência linguística e comprovação de capacidade de não brasileiro se comunicar em língua portuguesa do Brasil

Nota pública do Núcleo de Línguas

A Coordenação do Núcleo de Línguas-Ufes vem informar à comunidade acadêmica e externa a suspensão das aulas nos dias 02 e 03 de outubro de 2019, tendo em vista a decisão conjunta dos sindicatos de docentes e servidores técnicos-administrativos da Ufes que, em consonância com outras universidades federais, de paralisar as atividades naqueles dias.

"Colombia: siente el ritmo"

Com o intuito de promover a língua espanhola, assim como as diversas culturas dos países hispânicos, a equipe de Espanhol do Núcleo de Línguas da Ufes convida a todos a participarem das atividades, do dia 20 ao dia 27 de setembro, em homenagem à Colômbia. Durante estas duas semanas haverá uma exposição sobre a arte, a literatura e o carnaval colombiano. O evento é aberto a todos.

A programação é constituída de atividades que envolvem os alunos do Núcleo, professores da Ufes e convidados especiais.

Espanhol - Núcleo de Línguas da Ufes

Jornada Linguística Francês 2019

Com o intuito de reunir a comunidade francófona (falantes,alunos,e/ou interessados),
a Associação dos Professores de Francês do ES, o Núcleo de Línguas e a Aliança
Francesa convidam todos a participarem da jornada linguística, que se realizará na
Aliança Francesa, no dia 19 de Outubro de 2019 das 14h30 às 17h30. (Oficinas)

A programação é constituída de atividades lúdico-interativas em francês.

Exame CELPE-BRAS 2019/2 - Inscrições encerradas para o NL/UFES

Atualizado em 22/08/2019

O INEP reabriu as inscrições até o dia 26/08/2019, porém não se aplica ao posto aplicador Núcleo de Línguas UFES que já alcançou a capacidade total de atendimentos. Os demais prazos estão mantidos.

Matrículas para alunos iniciantes 2019/2

O ingresso no nível iniciante dos cursos de línguas estrangeiras para o semestre 2019/2 dispensa conhecimento prévio no idioma. Maiores informações no menu ao lado aba inscrições / matrículas / alunos novos / iniciantes

Material didático referente ao semestre 2019/2 clique aqui.

Prova de Nivelamento para o semestre 2019/2

O teste de nivelamento tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de candidatos que desejam ingressar em níveis não iniciantes nos cursos oferecidos no Núcleo de Línguas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano.

O teste de nivelamento destina-se:

·         aos interessados em se matricular nos cursos de línguas e já possuem conhecimento prévio sobre a língua estrangeira que deseja estudar;