Horários para turmas iniciantes 2019/2 - atualizado para o dia 19/07/2019

Período de matrícula para o público em geral: 16 de julho de  2019, até o fim das vagas remanescentes.

Requisitos e documentos para matrícula de alunos iniciantes:

11 ou 12 anos, regularmente matriculado no 6º ou 7º ano (apenas para o curso de inglês)

•  Declaração* de matrícula em 2019 informando o ano em curso;

•  Cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento;

Prova de Nivelamento para o semestre 2019/2

O teste de nivelamento tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de candidatos que desejam ingressar em níveis não iniciantes nos cursos oferecidos no Núcleo de Línguas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano.

O teste de nivelamento destina-se:

·         aos interessados em se matricular nos cursos de línguas e já possuem conhecimento prévio sobre a língua estrangeira que deseja estudar;

Edital 01/2019 – Proficiência em Língua Estrangeira para Pós-graduação

Atualizado em 12/07/2019

Publicado o edital de realização dos Exames de Proficiência em de Leitura em Língua Estrangeira para processos seletivos de Programas de pós-graduação.

Objetivo:  Avaliar a compreensão de leitura em língua estrangeira para participação nos processos seletivos dos Programas de Pós-graduação stricto sensu da Ufes ou de instituições.

A seguir o cronograma com as principais etapas  das provas previstas para realização em 2019:

Matrículas para alunos iniciantes 2019/2

O ingresso no nível iniciante dos cursos de línguas estrangeiras para o semestre 2019/2 dispensa conhecimento prévio no idioma. Maiores informações no menu ao lado aba inscrições / matrículas / alunos novos / iniciantes

Material didático referente ao semestre 2019/2 clique aqui.

Horários para turmas iniciantes 2019/2

Resultado 2019/1 e rematrícula para 2019/2

O resultado do semestre 2019/1 está disponível no Núcleo de Línguas e no Portal do aluno nos dias 10, 11 e 12 de julho de 2019. Maiores informações na aba Cursos de línguas/Alunos Núcleo de Línguas

Prova de nivelamento de inglês – adolescentes 2019/2

O teste de nivelamento tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de estudantes adolescentes entre 11 e 14 anos que desejam ingressar em níveis não iniciantes no Curso de Inglês ofertado pelo Núcleo de Línguas.Para ingressar nas turmas dessa faixa etária, os candidatos precisam cursar do 6º ano em diante e atender aos requisitos de adequação de idade e ao tempo de estudo prévio de inglês, conforme a seguir:

Biblioteca fechada para manutenção

No período de 1 de julho a 1 de agosto de 2019, a Biblioteca do Núcleo de Línguas passará por reformas e sem atendimento ao público.

Os alunos que estão com material emprestado ou pendências administrativas com a biblioteca têm até o dia 29 de junho para regularizar a situação.

A rematrícula nos cursos de línguas só será realizada mediante a quitação dessas pendências.

Sorteio de bolsas de estudo para estudantes do Ensino Médio da Rede Pública

Os estudantes do Ensino Médio da rede pública poderão estudar gratuitamente nos cursos do Núcleo de Línguas da Ufes. As bolsas são para os níveis iniciantes de espanhol, francês, italiano ou inglês. As inscrições para o sorteio dessas bolsas devem ser feitas nos dias 24, 25 e 26 de junho de 2019, das 8h às 19h, na secretaria do Núcleo, localizado no campus de Goiabeiras.

Cancelamento das aulas - Greve Geral

Publicado em 13/06/2018 às 14h45

Caros Alunos:

Em virtude da Greve Geral convocada para esta sexta-feira, 14 de junho de 2019, com a redução da circulação de ônibus na Grande Vitória, que dificultará a mobilidade dos nossos alunos, professores e colaboradores, a Coordenação do Núcleo de Línguas informa que cancelará as atividades deste dia.

As aulas serão compensadas na sexta-feira, 28 de junho de 2019, com a realização das provas finais.

Semana de Português Língua Estrangeira no Núcleo de Línguas

A equipe de Português para Estrangeiros tem o prazer de convidar a comunidade acadêmica e demais interessados a participarem da Semana da Língua Portuguesa, que acontercerá entre os dias 12 e 19 de junho.

A Semana de Língua Portuguesa é um evento promovido anualmente pelo Núcleo de Línguas, em parceria com o Grupo de Trabalho de Português como Língua Estrangeira (GTPUfesPbLE). Neste ano, o espaço será tomado por exposições, aulas abertas (para estrangeiros e brasileiros), sessões temáticas, informações sobre o exame Celpe-Bras.