Exame de proficiência de leitura em língua estrangeira UFES 2018

Atualizado em 10/04/2018

Publicado o Edital  01/2018 para a realização dos Exames de Proficiência em Compreensão de Leitura em Língua Estrangeira para fins de participação nos processos seletivos dos programas de pós-graduação da UFES (mestrado e doutorado) ou de outras instituições:

Informações sobre o exame Celpe-Bras de 2018/1

O Posto Aplicador Ufes/NC informa que o INEP cancelou a primeira edição de 2018 do Exame Celpe-Bras. A Instituição realizará uma única edição do Exame, prevista para ocorrer no segundo semestre de 2018.

Mais informações no site do  INEP.

Semana da Francofonia no Núcleo de Línguas da UFES

No âmbito do mês da Francofonia, o Núcleo de Línguas organiza a Semana da Francofonia, que será realizada de 19 a 24 de março.

No evento, diferentes atividades estão previstas: oficinas (língua, literatura, cultura, culinária), palestras, exibição de longas e curtas metragens com temáticas francófonas e uma mesa redonda com a presença do Campus France.

Junte-se a nós e vamos festejar a língua francesa em toda a sua diversidade linguística e cultural!

Local: Prédio do Núcleo de Línguas

Entrada Franca

Cursos especiais 2018/1

Serão ofertados os seguintes cursos para o semestre 2018/1:

Inglês preparatório para testes de proficiência - IELTS

Inscrição: encerrada.
 Pré-requisito: comprovação de curso de inglês com carga horária mínima de 500 (quinhentas) horas e avaliação de nível pela coordenação de inglês antes da matrícula.
 Carga Horária: 30 horas
 Valor: 530,00

Maiores informações em:

Português língua estrangeira - PLE

Informações atualizadas em 14/03/2017

Inscrição: encerrada.

Maiores informações no menu ao lado Cursos / Português língua estrangeira PLE - regular

Matrículas para alunos iniciantes 2018/1

O ingresso no nível iniciante dos cursos de línguas estrangeiras para o semestre 2018/1 dispensa conhecimento prévio no idioma. Maiores informações no menu ao lado aba inscrições / matrículas / alunos novos / iniciantes

Prova de Nivelamento para o semestre 2018/1

O teste de nivelamento tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de candidatos que desejam ingressar em níveis não iniciantes nos cursos oferecidos no Núcleo de Línguas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano.

O teste de nivelamento destina-se:

·         aos interessados em se matricular nos cursos de línguas e já possuem conhecimento prévio sobre a língua estrangeira que deseja estudar;

Espanhol e Francês para adolescentes - iniciante

"Por que esperar até completar 15 anos para aprender Espanhol e Francês?"

Cursos de Espanhol e de Francês para adolescentes de 11 a 14 anos, que estejam estudando a partir do 6º ano do ensino fundamental.

- Matrícula: encerradas.

- Nível iniciante

- Carga Horária: 51 horas

- Valor da semestralidade: R$ 530,00 (não inclui o material didático)

- Turma de espanhol: 3ª/5ª 14h30 - 15h35 - início dia 15/02/2018

Curso de Extensão a Distância: Português do Brasil para estrangeiros

O Núcleo de Línguas/Ufes abre  inscrições para o curso de extensão Português do Brasil para Estrangeiros, na modalidade a distância, a ser realizado entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018.

Sorteio de bolsas de estudo para estudantes do Ensino Médio da Rede Pública

Os estudantes do Ensino Médio da rede pública poderão estudar gratuitamente nos cursos do Núcleo de Línguas da Ufes. As bolsas são para os níveis iniciantes de espanhol, francês, italiano ou inglês. As inscrições para o sorteio dessas bolsas devem ser feitas no período de 5 a 8 de dezembro de 2017, das 8 às 18 horas, na secretaria do Núcleo, localizado no campus de Goiabeiras.