Calendário de aulas sábados 2019/1

Publicado em 24/05/2019

Alteramos o calendário de aulas das turmas de sábado, considerando o segundo cancelamento no último dia 18/05 devido às fortes chuvas na grande Vitória.

As aulas seguirão até o dia 29/06, quando será realizada a prova final, mantendo o recesso dos dias 21 e 22, por ocasião do feriado de Corpus Christi.

Novo Calendário de aulas:

Prova de Nivelamento para o semestre 2019/2

O teste de nivelamento tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de candidatos que desejam ingressar em níveis não iniciantes nos cursos oferecidos no Núcleo de Línguas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano.

O teste de nivelamento destina-se:

·         aos interessados em se matricular nos cursos de línguas e já possuem conhecimento prévio sobre a língua estrangeira que deseja estudar;

Matrículas para alunos iniciantes 2019/2

O ingresso no nível iniciante dos cursos de línguas estrangeiras para o semestre 2019/2 dispensa conhecimento prévio no idioma. Maiores informações no menu ao lado aba inscrições / matrículas / alunos novos / iniciantes

Sorteio de bolsas de estudo para estudantes do Ensino Médio da Rede Pública

Os estudantes do Ensino Médio da rede pública poderão estudar gratuitamente nos cursos do Núcleo de Línguas da Ufes. As bolsas são para os níveis iniciantes de espanhol, francês, italiano ou inglês. As inscrições para o sorteio dessas bolsas devem ser feitas nos dias 24, 25 e 26 de junho de 2019, das 8h às 19h, na secretaria do Núcleo, localizado no campus de Goiabeiras.

Edital 01/2019 – Proficiência em Língua Estrangeira para Pós-graduação

Atualizado em 24/05/2019

Publicado o edital de realização dos Exames de Proficiência em de Leitura em Língua Estrangeira para processos seletivos de Programas de pós-graduação.

Objetivo:  Avaliar a compreensão de leitura em língua estrangeira para participação nos processos seletivos dos Programas de Pós-graduação stricto sensu da Ufes ou de instituições.

A seguir o cronograma com as principais etapas  das provas previstas para realização em 2019:

Cursos especiais 2019/2

Serão ofertados os seguintes cursos para o semestre 2019/2:

Espanhol, Francês e Italiano - conversação

Matrícula: a partir do dia 17 de julho de 2019.

Pré-requisitos: Idade mínima de 18 anos e conhecimento mínimo de 3 anos de estudo no idioma.

- Aos interessados que não são alunos do Núcleo de Línguas será agendada uma entrevista para avaliação antes da matrícula.

Carga Horária: 30 horas
 Valor: R$ 560,00

Maiores informações em:

Resultado 2019/1 e rematrícula para 2019/2

O resultado do semestre 2019/1 está disponível no Núcleo de Línguas e no Portal do aluno nos dias 10, 11 e 12 de julho de 2019. Maiores informações na aba Cursos de línguas/Alunos Núcleo de Línguas

Publicado em 18/05/2019 8h15

Considerando as dificuldades de acesso em Vitoria neste sábado, 18/05, às aulas dos cursos de línguas estão canceladas.

Agradecemos  a compreensão e apoio de todos.

Atenciosamente,
Coordenação Núcleo de Línguas

A Semana da Língua Alemã no Brasil

Entre os dias 08 e 12 de abril, o Núcleo de Línguas participará do evento realizado no Brasil inteiro: a Semana da Língua Alemã.

Esta iniciativa das Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil, já está na sua quarta edição. Um dos motivos é mostrar que aprender alemão é mais fácil do que muitas pessoas imaginam.

“O Universo Feminino e a Francofonia”

Março é o mês da Francofonia, comemorado todo ano mundo afora, como forma de integração e valorização das culturas dos povos falantes de língua francesa e também é o tema da Agenda Línguas e Culturas.

Em 2019, as ações da Francofonia pelo mundo têm foco na luta pela igualdade de gêneros e na celebração da participação feminina dentro da diversidade das culturas francófonas em todos os continentes.