Cancelamento do edital 01/2020 - Proficiência em Língua Estrangeira

A coordenação do Núcleo de Línguas informa a decisão de cancelamento do Edital 01/2020 e da realização das provas de Proficiência em Línguas para a Pós-Graduação neste ano de 2020.

Matrículas para alunos não iniciantes - 2º Nivelamento

Atualizado em 11/09/2020 - 16h45

Nivelamento para alemão, espanhol, francês, inglês e italiano

Estão abertas as inscrições para teste de nivelamento para os cursos de alemão, espanhol, francês, inglês e italiano.

O teste tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de candidatos que desejam ingressar em níveis não iniciantes (a partir do nível 2) nos cursos oferecidos no Núcleo de Línguas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano.

Cursos especiais 2020/2 - Conversação (Alemão, Inglês e Italiano)

Atualizado em 04/09/2020

Curso conversação de alemão

Carga Horária 30 horas

Pré - requisitos:

- Conhecimento nível B1 concluído

- Idade mínima de 18 anos

Valor: R$ 512,00

Dia de aula: 3ª/5ª feiras de 18h30 as 19h50

Matrículas para alunos iniciantes

De 25 a 27 de agosto as vagas nos cursos são ofertadas prioritariamente a estudantes da Ufes, da rede pública e graduandos bolsistas integrais de algum programa social do governo. A partir do dia 28 de agosto as vagas remanescentes são ofertadas ao público em geral.

Rematrícula 2020/2

O processo de rematrículas acontecerá, excepcionalmente, antes do encerramento das aulas, visando antecipar a confirmação das turmas para 2020/2 e garantir o início das aulas em 01/10/2020.

Os boletos de rematrícula serão disponibilizados no portal do aluno a partir do dia 28/08/2020, com vencimento em 04/09/2020.  Em 2020/2, o valor do curso será R$ 512,00 (quinhentos e doze reais), em parcela única e não inclui material didático.

Oferta dos Cursos de Línguas em 2020/2

A coordenação do Núcleo de Línguas decidiu manter em 2020/2 a oferta dos cursos de línguas por meio da plataforma digital, como já vem sendo feito desde junho. Com a decisão de continuidade do trabalho remoto na Ufes e levando em consideração o contexto da pandemia de Covid-19, propomos uma adaptação da carga horária atual dos cursos.

Atividades presenciais continuam suspensas até 31 de julho

A coordenação do Núcleo de Línguas acompanha a decisão da Universidade quanto à suspensão das atividades presenciais até o dia 31/07/2020.

O reitor Paulo Vargas, em decisão ad referendum da Plenária do Conselho Universitário, prorrogou até o dia 31 de julho de 2020 a suspensão das atividades presenciais da Ufes, como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Empréstimos da Biblioteca durante a suspensão das atividades presenciais

Orientações aos alunos que estão com materiais da biblioteca emprestados durante a suspensão das atividades:

Devolução

Para devolver algum material que esteja em empréstimo, envie um e-mail para biblioteca [at] clinguas.org.br para agendamento da entrega.

Retomada das aulas do semestre letivo 2020/1

Esclarecimentos sobre a decisão

Desde a data da suspensão das atividades presenciais na Ufes, 17 de março de 2020, a equipe do Núcleo de Línguas está em trabalho remoto, realizando o planejamento de novas atividades e promovendo contato com os alunos e preparação e envio de materiais complementares para os estudantes matriculados nos cursos no semestre letivo de 2020/1, além de avaliando e testando as adaptações necessárias para a retomada das atividades do projeto.