Edital 01/2020 – Proficiência em Língua Estrangeira para Pós-graduação

Publicado o edital para os interessados em comprovar proficiência em língua estrangeira para uso nos processos seletivos de programas de pós-graduação da UFES, a ser realizado ao longo do ano, de acordo com o cronograma a seguir:

Calendário e início das aulas 2020/1

Calendário 2020/1:

Folder completo para 2020/1 clique aqui

Clique aqui para visualizar o material didático referente ao semestre 2020/1.

Curso básico de libras

Público alvo: o curso é direcionado à comunidade em geral, e busca atender a todas as pessoas que desejam adequar-se à nova legislação no que diz respeito à inclusão da comunidade surda, ou se inserir no processo de aquisição da segunda língua e ensino-aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Destina-se também ao corpo funcional das escolas e empresas público-privadas que trabalham com integração da comunidade surda e que necessitam se capacitar para garantir a inclusão dos surdos em quaisquer espaços sociais.

Prova de Nivelamento Extra - Alemão/Espanhol/Francês/Italiano - 2020/1

*Não teremos outra chamada de nivelamento de Inglês para 2020/1*

Período de inscrição: 30 de janeiro a 04 de fevereiro de 2020.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas na secretaria do Núcleo de Línguas/ UFES.

O interessado devem comparecer na secretaria do Núcleo de Línguas, durante o período de inscrição, munido dos documentos pessoais necessários para inscrição, CPF e RG. Se menor de 18 anos, também deve apresentar os documentos do responsável.

Cursos especiais 2020/1

Serão ofertados os seguintes cursos para o semestre 2020/1:

Espanhol, Francês e Italiano - conversação

Matrícula: a partir do dia 16 de janeiro de 2020.

Pré-requisitos: Idade mínima de 18 anos e conhecimento mínimo de 3 anos de estudo no idioma.

- Aos interessados que não são alunos do Núcleo de Línguas será agendada uma entrevista para avaliação antes da matrícula.

Carga Horária: 30 horas
 Valor: R$ 580,00

Maiores informações em:

Matrículas para alunos iniciantes 2020/1

Período de matrícula:

Público em geral: 15 de janeiro de 2020, até o fim das vagas remanescentes.

Valor da semestralidade: R$ 580,00. (parcela única, não inclui material didático).

Requisitos e documentos para matrícula de alunos iniciantes:

Público em geral:

11 ou 12 anos, regularmente matriculado no 6º ou 7º ano (apenas para o curso de inglês)

Segunda prova de Nivelamento para o semestre 2020/1 - Janeiro

O teste de nivelamento tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de candidatos que desejam ingressar em níveis não iniciantes nos cursos oferecidos no Núcleo de Línguas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano.

O teste de nivelamento destina-se:

·         aos interessados em se matricular nos cursos de línguas e já possuem conhecimento prévio sobre a língua estrangeira que deseja estudar;

Prova de nivelamento de inglês – adolescentes 2020/1 - Janeiro

O teste de nivelamento tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de estudantes adolescentes entre 11 e 14 anos que desejam ingressar em níveis não iniciantes no Curso de Inglês ofertado pelo Núcleo de Línguas.Para ingressar nas turmas dessa faixa etária, os candidatos precisam cursar do 6º ano em diante e atender aos requisitos de adequação de idade e ao tempo de estudo prévio de inglês, conforme a seguir:

Mudança de material didático - Inglês

Em 2020/1, os seguintes níveis do curso de Inglês utilizarão novos livros didáticos, conforme tabela abaixo:

Nível Título Editora
Inglês 1 Personal Best A1 Beginner  Student’s Book A - American English Richmond

Inglês 2 - Apenas turma 20 (piloto)

Resultado 2019/2 e rematrícula para 2020/1

O resultado do semestre 2019/2 está disponível no Núcleo de Línguas e no Portal do aluno nos dias 08, 09 e 10 de janeiro de 2020. Maiores informações na aba Cursos de línguas/Alunos Núcleo de Línguas