Prova de Nivelamento para o semestre 2019/1

O teste de nivelamento tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de candidatos que desejam ingressar em níveis não iniciantes nos cursos oferecidos no Núcleo de Línguas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano.

O teste de nivelamento destina-se:

·         aos interessados em se matricular nos cursos de línguas e já possuem conhecimento prévio sobre a língua estrangeira que deseja estudar;

Sorteio de bolsas de estudo para estudantes do Ensino Médio da Rede Pública

Os estudantes do Ensino Médio da rede pública poderão estudar gratuitamente nos cursos do Núcleo de Línguas da Ufes. As bolsas são para os níveis iniciantes de espanhol, francês, italiano ou inglês. As inscrições para o sorteio dessas bolsas devem ser feitas no período de 04 a 07 de dezembro de 2018, das 8 às 18 horas, na secretaria do Núcleo, localizado no campus de Goiabeiras.

Matrículas para alunos iniciantes 2019/1

O ingresso no nível iniciante dos cursos de línguas estrangeiras para o semestre 2019/1 dispensa conhecimento prévio no idioma. Maiores informações no menu ao lado aba inscrições / matrículas / alunos novos / iniciantes

Processo seletivo professores CLT 2019

O Núcleo de Línguas da Ufes abre processo seletivo simplificado para seleção de professores de:

ESPANHOL, FRANCÊS, INGLÊS E ITALIANO

para contratação imediata e/ou cadastro de reservas com validade de 1 ano, renovável por mais 1 ano.

Requisitos mínimos:

a) Formação em Letras, Educação ou área afim;

b) Preferencialmente, com experiência mínima de 2 anos como professor de língua estrangeira e domínio avançado do idioma - nível B2 do Quadro Comum Europeu de Referência para as línguas.

Resultado 2018/2 e rematrícula para 2019/1

O resultado do semestre 2018/2 está disponível no Núcleo de Línguas e no Portal do aluno a partir do dia 09 de janeiro de 2019. Maiores informações na aba Cursos de línguas/Alunos Núcleo de Línguas

Queda de árvore interrompe energia no campus de Goiabeiras. (06/11)

Publicado em 06 de novembro de 2018 - 17h55

Exame de proficiência de leitura em língua estrangeira UFES 2018

Atualizado em 22/10/2018

Publicado o Edital  01/2018 para a realização dos Exames de Proficiência em Compreensão de Leitura em Língua Estrangeira para fins de participação nos processos seletivos dos programas de pós-graduação da UFES (mestrado e doutorado) ou de outras instituições:

XVIII edição da Semana da Língua Italiana no Mundo

"O italiano e a rede, as redes para o italiano". Este é o tema, escolhido pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália para a XVIII edição da Semana da Língua Italiana no Mundo, que acontecerá do dia 15 ao dia 21 de outubro de 2018, na Ufes no campus de Goiabeiras.  Um tema complexo e de muitas interpretações.

Português língua estrangeira - PLE

Informações atualizadas em 17/10/2018

Público alvo: imigrantes, estudantes intercambistas e público estrangeiro em geral com idade mínima de 15 anos.

Inscrição: a partir do dia 03 de outubro de 2018.

Maiores informações no menu ao lado Cursos de línguas / Cursos / Português língua estrangeira PLE - regular

Início das aulas 2018/2

INÍCIO DAS AULAS 2018/2
Sextas 03/08/2018
Sábados 04/08/2018
Segundas e Quartas 06/08/2018
Terças e Quintas 07/08/2018

Clique aqui para visualizar o material didático referente ao semestre 2018/2.