Atividades presenciais continuam suspensas até 31 de julho

A coordenação do Núcleo de Línguas acompanha a decisão da Universidade quanto à suspensão das atividades presenciais até o dia 31/07/2020.

O reitor Paulo Vargas, em decisão ad referendum da Plenária do Conselho Universitário, prorrogou até o dia 31 de julho de 2020 a suspensão das atividades presenciais da Ufes, como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Outra decisão do Conselho foi que, quando houver a possibilidade de retorno das atividades presenciais, a comunidade acadêmica será avisada com uma antecedência de 15 dias.
A suspensão considera com referência orientações do Ministério da Saúde e de órgãos da Saúde nas esferas estadual e municipais, assim como determinações dos governos estadual e municipais.

Notícia: Prorrogada até 31 de julho a suspensão das atividades presenciais da Ufes

CURSOS DE LÍNGUAS

As aulas foram retomadas a partir do dia 2 de junho de 2020 por meio de plataforma de ambiente virtual.

As aulas estão sendo realizadas por meio da plataforma Microsoft Teams, uma das ferramentas do Microsoft Office Online, disponível gratuitamente para instituições de ensino. O uso da plataforma permite o contato e a interação entre estudantes e professores, possibilitando a realização de aulas síncronas e as trocas em vídeo, texto e áudio nos horários de aula, com a devida segurança no intercâmbio de informações e no registro dos dados. Dessa forma, foi possível oferecer uma adaptação eficiente das atividades de ensino-aprendizagem dos cursos do Núcleo de Línguas a essa nova modalidade.

Notícia: Retomada das aulas do semestre letivo 2020/1

INGRESSO DE NOVOS ALUNOS NOS CURSOS DE LÍNGUAS

Durante os próximos meses, a Coordenação do Núcleo de Línguas avaliará o uso do ambiente virtual para realização dos cursos de línguas e as decisões da Ufes quanto à retomada das atividades presenciais na UFES. Com base nesses dados, até o início de agosto deve ser divulgado o planejamento para a abertura de matrículas e rematrículas.

EXAMES DE PROFICIÊNCIA

O cronograma de realização das provas previsto no Edital 01/2020 está suspenso.

Assim que as atividades forem normalizadas, será publicado um novo cronograma de realização das provas e abertura de novo período de inscrição para os candidatos que foram impossibilitados de efetuar sua inscrição pela suspensão das atividades da Ufes.  Os candidatos que estão inscritos e confirmados serão automaticamente transferidos para a primeira etapa de realização das provas a ser realizada em 2020.
As provas e resultados anteriores podem ser consultados no menu à esquerda na aba Exame de Proficiência.

Notícia: Suspensão do cronograma de realizacão da proficiência edital 01/2020

CURSO DE LIBRAS

A coordenação do curso está adaptando o formato do curso para a retomada o mais breve possível.

Durante o período de suspensão a equipe de professores, coordenação e suporte administrativo do Núcleo de Línguas está em trabalho remoto em casa e/ou em expediente interno para manutenção predial, as demandas de atendimento poderão ser solicitadas por e-mail para:

Secretaria: secretaria [at] clinguas.org.br
Coord. Pedagógica:  coordped [at] clinguas.org.br